Beneficios da Cerveja

Cerveja não provoca obesidade como todos pensam, e estudo espanhol comprovou que 1 copo por dia, pode manter a diabete bem longe!

Estudos realizados na Espanha, comprovaram que tomar cerveja diariamente faz bem para a saúde, principalmente quem sofre de diabetes. Nesse estudo, também foi evidenciado que os nutrientes presentes na bebida, fazem bem ao coração.

A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

 

A cerveja não é responsável pela gordura abdominal

Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.

O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares

 

Cerveja engorda?

Certamente voce já ouviu falar que a cerveja engorda, mas a cerveja não engorda. Desde que você adote o consumo moderado. Um copo (250ml) de cerveja standard (encontradas no mercado) contém, em média, 100 calorias. Isso é menos do que um suco de maça (120), leite (134) ou iogurte de frutas (205). E por que que é a cerveja que leva a fama de engordar?

A resposta está no consumo moderado. Você não é capaz de tomar 4 ou 5 copos de iogurte, mas pode sentar em um bar e, quando ver, tomar esta ou até mais quantidade em cerveja. Assim como tudo na vida, a chave é a moderação.

Outrossim, só para reafirmar o já dito, um trabalho publicado por David Williams e Jeremy Philpot na Chemistry in Britain, em Universidade de Wales concluiu que um pint (586ml) de cerveja por dia pode, inclusive, fazer parte de uma dieta bem balanceada para redução de peso.

13 bons motivos para tomar cerveja

  • Não engorda
  • Hidrata o corpo
  • Reduz o risco de formação de pedras nos rins
  • Reduz o risco de Parkinson
  • Aumento o nível de colesterol bom
  • Protege contra ulcera
  • Fonte de antioxidante
  • Rica fonte de silício
  • Fonte de vitamina B12
  • Fonte de fibra
  • Combate a diabete
  • Melhora a pressão arterial
  • Previne doenças cardiovasculares

“Toda bebida alcoólica deve ser consumida com moderação”

 

Fonte de Pesquisa e Apoio

Beneficios da Birra

5 razoes para tomar birra

Birra: amiga da saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: