O chá de abacaxi, é feito da fruta e acrescido das cascas  que são comestíveis. Outrossim, é pouco calórico, reduz o apetite de forma natural. Também é termogênico, diurético e proporciona sensação de saciedade prolongada.

O chá é muito indicado no inicio de qualquer dieta. Pois ajuda a limpar o organismo. Suas fibras aceleram o processo digestivo e melhoram o intestino.

Todavia, seus benefícios, não param por ai. Possui poucas calorias, tem sabor agradável e refrescante. Diurético, e o mais importante, ele acelera o processa de digestão, fazendo com que o organismo trabalhe a todo vapor eliminando as toxinas e queimando a gordura acumulada.

Contudo, para ajudar, é também um alimento termogênico. Rico de vitaminas A e B e com grande concentração de vitamina C. A fruta de origem tropical e muito comum nos países de clima tropical, possui apenas 150 calorias a cada 100 g.

 

O chá de abacaxi realmente emagrece?

abacaxi possui bromelina, uma enzima natural que facilita no processo de digestão dos alimentos.  O chá também traz tem a propriedade diurética do abacaxi já citada acima, juntamente com o fator termogênico, portanto, ele auxilia na queima de gorduras.

Além de tudo que já foi citado, o chá é enriquecido de fibras, produz saciedade e diminui a sensação de fome. Outrossim, é um grande aliado do controle da ansiedade. A combinação do chá junto a uma dieta equilibrada promete dar resultados para aqueles que desejam emagrecer.

Lembrando que o chá não faz milagres. Voce precisa adotar um plano de saúde super natural. Rico em verduras, frutas, proteínas. Também, deve combinar atividade fisica, pelo menos 30 minutos ao dia. Do mesmo modo, deve abster-se das guloseimas, frituras, refrigerantes e todo alimento industrializado.

 

Ingredientes

 

  • ½ Litro de água

  • ½ Abacaxi cortado em pedaços pequenos

  • Cascas de ½ abacaxi cortadas em pedaços menores que os da fruta em si

  • 1 Sachê de chá preto

 

Preparo

Primeiramente você deve ferver as cascas em 1 litro de água por 10 minutos, depois reserve o liquido obtido. Uma segunda opção, bem mais nutritiva, é bater no liquidificador as casas e a água e depois ferve-la e coar (eu super recomendo essa).

Guarde o líquido obtido na fervura das casas e prepare o chá preto em 200 ml de água fervente. Deixe esfriar até que ambas as misturas cheguem à temperatura ambiente, posteriormente, basta adicionar misturar e adicionar os pedaços de abacaxi, pronto, no verão você deve levar a geladeira e consumir gelado, e no inverno pode consumir quente.

O chá faz eliminar toda a retenção de liquido, melhora o funcionamento do intestino e também da digestão. Em poucos dias tomando o chá 3 x por dia, você já vai notar uma grande diferença, porque o corpo tende a desinchar e em seguida começa a perder a gordura.

Você também pode substituir o chá preto, pelo chá verde e aumentar as propriedades do seu antídoto emagrecedor. Uma observação importante a ser levada em conta, é que se você sofre de gastrite, é sempre bom consultar um médico, pois o abacaxi é uma fruta ácida e dependendo do organismo pode provocar adversas reações.

 

Fonte de apoio e pesquisa

De A a Z Medicina Alternativa, Editora Natureza, Carlos do Nascimento Spethmann

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

%d blogueiros gostam disto: