Todos os dias estamos procurando novas alternativas que acelerem a perda de peso. Sabemos que não é fácil emagrecer, que não existem dietas milagrosas. Existe sim, um novo jeito de viver, baseado em mudanças e alternativas saudáveis que nos ajudam a chegar no lugar desejado.

O importante é manter o foco na reeducação alimentar e principalmente em uma alimentação saudável, natural e alternativa. Não recomendamos nenhum tipo de remédio de farmácia e somos totalmente contra. Nosso objetivo é te ajudar a perder peso de forma natural e saudável.

Com frequência consultamos nutricionistas que nos ajudam na elaboração das receitas depurativas e diuréticas, também pesquisamos e selecionamos o que há de melhor no mercado do emagrecimento e hoje trouxemos uma receita nova a base de gengibre e laranja, além de ser deliciosa, despertam o metabolismo e ajudam diretamente na eliminação de toxinas.

Eu costumo adicionar também uns cravinhos da india, eles dão um sabor especial e potencializam o efeito do chá detox.

Como já explicamos infinitas vezes aqui no site, para emagrecer é necessario desintoxicar o corpo e melhorar consecutivamente o desempenho das funções metabólicas e da digestão, e sabemos que o gengibre é um grande aliado, além de ser anti-inflamatório, ele tem substancias adstringentes que atuam de forma importante no processo de limpeza.

laranja, é benéfica a saúde, rica em vitamina C, de cálcio, betacaroteno e potássio, é a fruta mais amada dos brasileiros, ajuda a prevenir e aliviar as crises de cãibra, fortalece o sistema imunitário, e pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento.

A laranja, por exemplo, ajuda no processo de digestão por ser composta de grande quantidade de fitonutrientes e flavonoides (que possuem efeito anti-inflamatório), além de aliviar sintomas de azia, flatulência, diarreia, entre outros.

O gengibre, é pouco calórico, em 100 gramas são encontradas apenas 46 calorias, logo, quem procura emagrecer pode apostar nesse item para desintoxicar o corpo. Seu óleo essencial é cheio de minerais, vitaminas e enzimas para a boa saúde. Pode ser encontrado em forma de balas, capsulas, xaropes ou chás na farmácia, contudo é possível encontrar a própria raiz para vender em lojas de produtos naturais.

Como observamos temos dois ingredientes ricos em benefícios, tanto para a mente, para a saúde, quanto para o corpo, então porque não mistura-los e obtermos um chá detox seca barriga?

Chá detox de laranja e gengibre

A nossa receita de hoje é uma excelente alternativa para combater os radicais livres, desintoxicar, acelerar o metabolismo e perder aqueles quilos extras, anote a receita e experimente. Podemos tomar 2 xícaras por dia, 1 em jejum e outra antes de ir dormir.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água
1/2 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
1/2 colher (sopa) de raspas de laranja ou a casca de uma laranja
1 colher (sopa) de mel (use somente se achar necessario, o ideal é tomar o chá sem adoçar)

Preparo:

Em uma panela, leve a água ao fogo até começar a ferver.
Depois, desligue, e misture o gengibre e a casca de laranja.
Deixe tudo abafado por 5 minutos.
Após isso, coe, junte o mel e beba.

Esse chá também é muito indicado para cólicas menstruais e dores articulares, 1 ou 2 xícaras por dia podem manter longe as dores menstruais e também atenuar as dores musculares.

Como sabor é muito agradável ao paladar e pode ser consumido sem restrições. O cravo da india da um toque sofisticado no paladar e é um reforço a mais para acelerar o metabolismo.

Dica extra: algumas pessoas colocam 1 colher (sopa) de suco de limão depois do chá pronto, o limão é um santo fruto e como todos sabem alcaliniza o corpo prevenindo o aparecimento de tumores..

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: