Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Cha preto: bebida poderosa que emagrece e ainda tinge os cabelos

O chá preto é mais uma bebida preparada a partir da planta Camellia sinensis, essa planta é aquela famosa do chá verde, do chá branco e do chá oolong, esse ultimo é o segredo da dieta dos 21 dias, que também é o segredo do sucesso do Dr. OZ.

O chá preto no emagrecimento

Desses 4 tipos de chás que são extraídos da Camellia, o chá preto é o mais forte, o mais rico em cafeína e também o mais indicado para acelerar a perda do peso. Saiba também, que ele é o mais comum no Ocidente, muito utilizado e apreciado. A produção internacional é todo realizada na India e na China ele é chamado de chá vermelho.

No caso do chá preto, ele se diferencia dos demais chás, pela diferença em seu processo de fermentação. É nesse processo que as folhas são completamente oxidadas, deixando-as com um tom mais escuro e sabor mais forte. A cafeína nesse chá é encontrada em maior quantidade que nos seus “irmãos”, por isso ele deve ser tomado com um pouco mais de atenção.

 

cha preto para emagrecer

O chá preto tem sido muito requisitado nos últimos anos, isso se deve pelo fato dele acelerar a perda do peso, visto que aumenta de forma natural a atividade metabólica do corpo e também estudos demonstraram que ele quando usado de forma correta, provoca o aumento da queima de gorduras. Ele possui ação antioxidante, melhora o humor, protege o coração e previne doenças cerebrais degenerativas.

Dica: nutricionistas descobriram que a melhor hora para se consumir o chá preto, é depois das refeições, visto que ele acelera o processo de digestão. O chá também ajuda a controlar a absorção dos açúcares e das gorduras. Assim, ele ajuda no controle da glicemia, do colesterol e também queima as gorduras, favorecendo quem está de dieta para emagrecer.

Propriedades do chá preto

  • Antioxidante
  • Anticolesterol
  • Anticancerígeno
  • Antiobesidade
  • Rejuvenescedor
  • Hipoglicemiante

Benefícios para a saúde

O chá preto tem vários benefícios semelhantes aos seus irmãos (verde, branco, oolong, etc.). Ele contém polifenóis, antioxidantes (flavonoides), que protegem o organismo da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

É também eficiente na otimização da imunidade no organismo, protegendo de várias doenças, incluindo o câncer. O chá ajuda no combate à pressão alta, ainda evita a disfunção vasomotora do endotélio nos pacientes que têm complicações na artéria coronária, logo, é um redutor da possibilidade de doenças cardiovasculares.

Encontram-se também nesse chá os minerais potássio e magnésio, que fortalecem os nervos e músculos. Já a cafeína encontrada no chá se apresenta em grande quantidade, servindo como estimuladora da memória e do desempenho diário do cérebro. Na bebida há também o flúor, que protege os dentes de cáries.

 

cha-preto

 

Benefícios para a pele e para o cabelo

Os antioxidantes no Chá Preto ajudam a manter a sua pele limpa e longe das terríveis acnes, e em alguns casos têm demonstrado que funciona igualmente, como o peróxido de benzoíla, que é usado em vários produtos pra pele.

Para uma limpeza profunda dos cabelos oleosos, o chá tem demonstrado grande eficiente, pessoas que fazem o ultimo enxague com o chá preto, garantem que os cabelos permanecem muito mais tempo limpos, além disso, previne a caspa e controla a oleosidade excessiva.

Dois litros de chá preto concentrado, pode tingir suas madeixas e deixa-las brilhantes e sedosas. Basta preparar o chá bem forte, quanto mais erva, maior sera seu poder de coloração.

Leve dois litros de água ao fogo, deixe levantar fervura e depois adicione 2 colheres grandes e cheias da erva seca para cada litro de água, desligue o fogo, abafe bem e deixe repousar por 20 minutos.

Para aplicar é fácil, pegue uma bacia grande e banhe toda a cabeça, conforme o chá for escorrendo, ele vai cair na bacia e você poderá reaproveita-lo, banhe o cabelo por 10 minutos seguidos, sempre massageando madeixa por madeixa, quanto mais intenso for o processo da massagem, maior sera o resultado da coloração.

Depois da aplicação, enxague abundantemente com água morna, e use uma toalha velha para secar os fios, o chá costuma manchar tecidos.

 

Redatora: Anna Giulia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: