Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Cocada light para enganar o estomago

Quando falamos de dieta, sabemos que a primeira coisa a ser cortada é o doce, alimentos açucarados, sucos e derivados em gerais, são os primeiros que a nutricionista risca do nosso cardápio, mas como driblar aquele vontade louca por um “docinho?”

Além de preparar um doce para driblar a compulsão, esse doce precisa ser privo de leite de vaca, ter poucas calorias, e o principal, ser sem açúcar!

Essa receita é muito indicada pra quem esta em dieta, para pessoas que possuem intolerância a lactose e alérgica aos demais derivados do leite. Na receita o açúcar sera substituído por adoçante, o que faz dela um ótima alternativa para quem esta precisando perder uns quilos e o importante, seus ingredientes saudáveis, escolhidos a dedo, fazem dela uma excelente opção para manter o foco na dieta.

A receita de hoje é uma cocada deliciosa feita de mandioca, uma ideia genial do fitoterapeuta André Rezende, você pode acompanhar no vídeo e aprender a fazer em casa, abaixo esta os ingredientes e o modo de preparo.

A mandioca é um alimento rico em vitaminas do complexo B, possui minerais como o cálcio, fosforo, potássio. Rica em fibras e também em carboidratos bons, a mandioca pode ser uma ótima opção para substituir determinados alimentos na dieta. Ela estimula a produção de serotonina e não contém glúten.

 

cocada de mandioca de forno

 

Ingredientes

  • 1 kg de mandioca ralada crua;
  • 4 ovos;
  • 2 colheres (de sopa) de óleo de abacate;
  • 2 xícaras (de chá) de adoçante em pó;
  • 300 g de coco ralado;
  • 500 ml de leite de coco;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (de sopa) de fermento;
  • 1 colher (de café) de sal.

 

Modo de preparo

Antes de unir os ingredientes, misture o óleo de coco com os ovos em um recipiente e reserve. Além disso, dissolva o leite de coco em uma xícara de água. Depois destes passos, coloque em uma bacia a mandioca, seguida da mistura dos ovos, o adoçante, o coco ralado e, por fim, leite de coco dissolvido. Mexa estes ingredientes até que eles fiquem homogêneos. Finalize acrescentando o fermento e o sal, misturando novamente.

Unte uma forma de vidro com o óleo de abacate e despeje a cocada. Leve para o forno pré aquecido por 20 minutos ou até a cocada ficar dourada, para isso é importante ficar de olho na receita. Depois de pronta, espere esfriar para poder cortar e servir. Isto porque, se cortar ainda quente, é possível que ela se desmanche.

 

Fonte: André Rezende

Redação e organização: Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: