aspirina

A dica que vamos ensinar ajuda no processo de lavar roupas brancas e as deixam alvejadas, o resultado é maravilhoso.

Mulheres do mundo inteiro adoram dicas, principalmente se essas dicas ajudarem no dia a dia dos afazeres domésticos. As roupas geralmente são um grande problema, principalmente as brancas.

Muitas pessoas por exemplo, evitam comprar roupas brancas porque é difícil de lavá-las e mantê-las sempre brancas e alvejadas. Com o tempo, se você não souber lavá-las, elas vão amarelando, ficam manchadas e perdem seu brilho natural.

Na verdade toda peça de roupa merece seu cuidado e atenção e se tem uma coisa que a dona de casa cuida, é exatamente das roupas. E tem mais, segundo pesquisas, as mulheres passam 17 minutos ao dia lavando roupas.

Portanto, vamos lá, hoje vamos aprender uma dica surpreendente, porque é ótima, funciona de verdade, deixa as roupas limpas e higienizadas e mais, elas vão ficar branquinhas como nunca e adeus aquele amarelado. 

O processo é bem simples, basta colocar algumas aspirinas no ciclo da lavagem e tudo vai ficar branco e novo como antes. 

A aspirina penetra profundamente no tecido das roupas manchadas e remove efetivamente a sujeira. Especialmente em camisas com manchas de suor, uma vez que a aspirina dissolve facilmente e some com aquela frustrante tonalidade amarelada. 

A aspirina é um grande trunfo para remover manchas de sangue, basta dissolver algumas pastilhas na água e colocar as peças de molho e tudo é feito. Bem como ela remove manchas de vinho, de molho de tomate e também de chocolate. 

No ciclo da máquina de lavar, as peças ficam um bom tempo de molho e batendo continuamente, por isso que o resultado é muito bom e se consegue eliminar com eficiência as manchas.

Uma outra dica útil para evitar que as peças fiquem amareladas é evitar o uso de amaciante. Infelizmente roupas brancas precisam de um cuidado especial e um deles é evitar amaciantes.

Também evite misturar as cores, por exemplo, roupa branca com roupa branca, jamais coloque peças amarelas, rosas, azul, mesmo elas sendo tonalidades estonadas, cores não devem ser misturadas.

Escolher um sabão neutro também ajuda a manter as roupas brancas bonitas e aumenta o prazo de durabilidade. Uma outra dica fundamental é jamais deixar as peças de roupa por horas no sol.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: