Pomada Minancora

Quem é que se lembra da famosa pomada Minâncora, mais conhecida como pomada MILAGROSA. Pseudônimo justo, afinal ela servia e ainda serve para quase tudo. Espinhas, feridas, cravos, queimaduras do sol, picadas de insetos e tantas outras utilidades.

Na infância era o remédio santo das nossas avós e que, com eficácia, tratava machucados. Outrossim, cuidava da pele e pra você que não sabe, ainda que se passou mais de 1 século que ela esta no mercado, foi e continua sendo a pomada mais vendida no Brasil!

A saber, esta no mercado desde 1915, ou seja, mais de 100 anos. Em síntese, sem dúvida tem uma qualidade superior a qualquer cosmético. Pois para resistir no mercado competitivo até os dias atuais e ainda ser a mais vendida, significa que o produto é muito bom e eficiente. Outrossim, essa pomadinha não nega seus atributos, pelo contrario, ela surpreende!

Composição

A pomada Minâncora é feita de oxido de zinco, cânfora e cloreto benzênico. O oxido de zinco é responsável pela limpeza da pele. Tem função adstringente e antisséptica. O cloreto benzênico também é um antisséptico, bactericida e descongestionante nasal.

A cânfora tem ação analgésica suave, é antisséptica, antipruriginosa. Seu cheiro lembra o famoso Gelol. Outrossim, sua ação refrescante, ajuda a controlar frieiras, pequenos processos inflamatórios, também ajuda a clarear a pele, trata o chulé e pode ainda ser usada como desodorante.

Utilidades e Benefícios

Utilizada pelas mães e avós do passado, ela agia no combate da oleosidade da pele e também para evitar cravos e espinhas.Outrossim, era recomendada para tratar frieiras e fortes odores do pés. Outrossim, também era popularmente utilizada como desodorante.

Quem é que não conhece o famoso chulé? Pois é, a Minâncora, em função da sua composição antisséptica e por conta da cânfora é excelente para tratar as frieiras que incomodam tanto no meio dos dedos. Outrossim, ela faz a função desodorante, isso não é somente para os pés. Todavia, pode também ser aplicada nas axilas como desodorante, e o resultado é excelente.

Quando eu era menina, sempre tive a pele do rosto muito oleosa e isso provocava uma explosão de espinhas. Até hoje, nos meus dois filhos adolescentes, eu uso a Pomada Minâncora. E garanto, não tem cosmético melhor!

A pomada cicatriza as pequenas erupções da pele, desinfeta e seca rapidamente, evitando manchas e cicatrizes. Outrossim, alivia a coceira, e o mal estar provocado pela ferida. Super recomendo inclusive para queimaduras, principalmente provocadas pelo sol.

Pode e deve ser usada para clarear algumas manchas da pele e da virilha (geralmente aquelas provocadas pelo sol). A saber, basta fazer uso continuo do produto por 1 mês e conferir o resultado, a Pomada Minâncora não remove a mancha, mas CLAREIA.

Contra indicações

A Pomada Minâncora não tem contra indicação, até onde se sabe não existem registros que demonstrem problemas com essa pomada. Em função da grande quantidade de cânfora na sua composição, também é usada para desentupir o nariz.

Antigamente não existiam essa gama de remédios antialérgicos para rinite. A solução era usar a pomada para ajudar a liberar as vias respiratórias e funcionava. Acreditem, minha avó fervia água e jogava na água uma ponta de colher da Minâncora embora ela fosse muito pastosa e não se misturasse com água, ela exalava o perfume da cânfora e ao respirá-lo, rapidamente o nariz desentupia.

Embora hoje, eu viva na Europa por mais de 15 anos, e aqui não tem Minâncora, todas vezes que vou ao Brasil, trago meus potinhos escondidinhos dentro da mala. Todavia, sem a minha pomada milagrosa eu não fico!

Você encontra a Pomada Minâncora em qualquer farmácia, drogaria, e dependendo de algumas cidades, até mesmo nos grandes hipermercados. Seu custo, em relação aos cremes cosméticos, é relativamente baixo e acessível a todos. Um potinho da pomada custa em torno a R$ 13,00.

Adicionais

A Pomada Minâncora é ótima para limpar a prataria e também peças de ouro e bronze. Basta aplicar a pomada no metal desejado, aplique com abundância. Posteriormente, com a ajuda de uma flanela, esfregue bem toda peça de metal. Em seguida, com a ajuda de uma segunda flanela limpa e seca, basta dar o brilho, as peças ficam NOVAS, o resultado é perfeito!

Gostou? Compartilhe com seus amigos e volte sempre!

Nossa Equipe Emagrecer com vida e saúde, agradece sua visita.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: