Se você esta tentando perder peso sem afetar sua saúde, e talvez já experimentou varias dietas e não conseguiu, é tempo de inovar! Sim, é tempo de tentar outros recursos, e porque não experimentar o cominho? Essa especiaria tem sido uma revelação para estudiosos de nutrição, pois ela esta se tornando a maior aliada da dieta, visto que seu consumo acelera a perda de peso e hoje vamos falar exatamente dela.

Cominho: a especiaria assassina da obesidade

O cominho é uma especiaria utilizada na culinária, serve para temperar carnes, molhos, legumes refogados, tem sabor agradável e é muito saudável. Seu sabor peculiar deixa os pratos mais atraentes ao paladar. A especiaria é muito utilizada na Ásia, os asiáticos não abrem mão do cominho na sua culinária.

Além de ser delicioso, o cominho é bastante versátil e possui inúmeros benefícios para a saúde, o que o torna uma especiaria essencial para se ter em casa. Este artigo irá lhe mostrar boas razões para adicionar uma pitada de cominho nos seus alimentos regularmente e dar-lhe algumas ideias sobre como você pode usá-lo!

Segundo a revista Complementary Therapies in Clinical Practice, o cominho ajuda a perder peso por que é termogenico e estudos demonstraram que de fato é possível acelerar a perda de peso e emagrecer de forma saudável.

Neste estudo proposto, um grupo de mulheres foi submetido a observações, no qual elas deveriam consumir três gramas de cominho misturado com iogurte natural durante o almoço e o jantar, enquanto os outras simplesmente receberam o iogurte natural. Além disso, todas as 88 mulheres foram colocadas em uma dieta controlada de calorias, e todas receberam aconselhamento nutricional por três meses.

Enquanto ambos os grupos perderam peso, o grupo que recebeu iogurte com cominho perdeu, em média, 2 kg a mais do que o outro grupo. As mulheres do grupo do cominho também apresentaram reduções maiores no índice de massa corporal, circunferência da cintura, porcentagem de massa gorda e demonstraram uma redução importante do colesterol.

“O cominho é um tempero da família da salsa que combina bem com lentilhas vermelhas ou arroz integral”, diz Alexa Fleckenstein, doutora, autora de The Diabetes Cure. Além dos benefícios do colesterol e, talvez, do açúcar no sangue, ele também tem um bom efeito sobre os produtos finais de glicação avançados (AGEs) que são tão prejudiciais para a diabetes “, diz ela. As AGEs são toxinas normalmente encontradas em alimentos cozidos com alto calor (como alimentos grelhados). No corpo, eles criam estresse oxidativo e danos celulares. As AGEs também causam envelhecimento precoce.

A médica Alexa Fleckenstein, em seu livro The Diabetes Cure, sugere varias receitas que combinam esses ingredientes e ajudam na perda do peso, uma delas, esta citada abaixo, uma ótima sugestão para substituir seu jantar por um prato de sopa, além de saudável, é também de baixa caloria, e ajuda a drenar o liquido retido.

 

 

10 razões pra você usar o cominho todos os dias

 

  1. É excelente para a digestão e problemas estomacais
  2. Ajuda a prevenir a anemia e supre a deficiência do ferro
  3. Ajuda a perder peso e é um grande amigo da dieta
  4. Ajuda a relaxar os músculos, combate a insônia e reduz o estresse diário
  5. Ajuda a limpar os pulmões de secreções proporcionando uma respiração mais tranquila
  6. Combate o resfriado comum
  7. Ajuda a prevenir a Diabetes
  8. Ajuda estimulando a mente e ativa a memoria
  9. Ajuda a limpar a pele e prevenir acnes (contém muita vitamina E)
  10. É um anti-inflamatório natural que combate infecções e ajuda a prevenir inflamações no organismo

 

Receita “Sopa de lentilha e cominho”

 

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo de azeite de oliva

2 cenouras raladas

2 galhos de salsão picado

2 dentes de alho picado

1/2 xícara de lentilha

2 colheres (café) de cominho triturado no momento

2 tomates picados

150g de espinafre picado

500 ml de caldo de legumes (caldo de carne, legumes, frango)

sal e pimenta a gosto para temperar

 

Preparo:

Leve ao fogo uma panela grande, aqueça o óleo e junte o alho, cenoura e salsão e mexa de tanto em tanto, até que fique dourado. Posteriormente junte o caldo de legumes e as lentilhas, mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo, a penal tampada parcialmente.

Conforme a lentilha cozinha, aos poucos adicione os tomates picados, mexa e deixe andar por alguns minutos, depois adicione o espinafre, e quando estiver quase pronto, adicione o sal, a pimenta e o cominho, de acordo com o seu paladar. Antes de servir, depois de colocar a sopa no prato, polvilhe salsinha picada, um leve toque de sabor.

E vuolá! Bom apetite, a sopa é muito saborosa e mesmo se você não goste muito de lentilhas, pode ter certeza que dessa sopa você vai gostar….

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: