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Como Conseguir uma Barriga Tanquinho?

A barriga tanquinho é mesmo um sonho para muitas pessoas que praticam exercícios físicos! Só que para atingir esse objetivo, muitos são os fatores envolvidos, entre eles estão a alimentação adequada, descanso nos intervalos de treino e o próprio treino. Engana-se quem pensa que o tanquinho só é desejado pelos homens!

Muitas mulheres estão buscando esse objetivo inspiradas nos corpos atléticos de musas fitness. Então para obter os melhores resultados, te daremos algumas dicas, confira:

  1. Perder gordura

Em qualquer parte do corpo, quando se deseja a definição é preciso ter em mente que será necessário perder gordura naquele local, isso porque o tecido adiposo recobre os músculos, impedindo que a definição muscular seja percebida.

Então não adianta fazer milhares de abdominais para definir a região, porque a gordura impedirá a visualização, então é imprescindível que você adote estratégias para ficar no seu peso ideal e com baixo percentual de gordura no corpo.

  1. Exercícios aeróbicos

Para perder gordura, você pode contar com a ajuda dos exercícios aeróbicos somados a uma boa dieta. Saber o horário correto para fazer o aeróbico é essencial para facilitar o ganho dos gominhos.

Isso porque quando você começa a treinar, seus músculos ainda estão cheios de glicogênio, que é a fonte de energia e potência para os seus músculos. Acontece que quando você começa o treino pelo exercício aeróbico, a tendência é que o glicogênio dos músculos se esgote e você perca qualidade no treino de hipertrofia. Por isso, comece pela musculação, e termine seu treino com aeróbicos. Assim será mais proveitoso para seus objetivos, e você conseguirá queimar a gordura que esconde os músculos.

 

barriga tanquinho

 

Para os aeróbicos aposte nos treinos de HIIT, eles são mais eficientes na queima de gordura e demoram menos tempo devido sua alta intensidade que é o que queima gordura estocada pelo corpo.

Não sabe fazer HIIT? Funciona assim: Uma sugestão para iniciantes que desejam praticar a modalidade que pode ser feita em parques ou esteiras, seria correr na proporção de ¼ de treino intenso para descanso, no período total de 15 minutos. Isso equivale por exemplo a 15 segundos de corrida em alta velocidade, para 60 segundos de caminhada leve. Então prepare seu relógio e dê tiros no máximo de velocidade que você conseguir.

Execute esse treinamento no máximo 3 vezes na semana, treinando com sua máxima intensidade você ficará muito feliz com os resultados.

  1. Cuide da alimentação

O abdômen é tido como uma região difícil de definir porque grande parte da receita para se conseguir a definição dessa área é a alimentação, que é o que define qual será seu percentual de gordura e de massa magra juntamente com a qualidade dos treinos. Se comemos algo que causa um inchaço já é o suficiente para perder parte da aparência definida, então procure ajuda de um nutricionista para que você consiga atingir seu objetivo de forma saudável e rápida!

  1. Pouco sódio

O sódio em exagero na alimentação causa retenção hídrica e inchaços, isso pode comprometer completamente seu resultado, e dependendo da região que inchar, você pode sentir dores e comprometer sua capacidade de treinar, é o caso de quando se tem inchaços nas articulações.

Além de várias doenças que estão relacionadas ao excesso de consumo dessa substância como a hipertensão arterial.

  1. Suplementos e Proteínas

Se você precisa ganhar massa muscular para ter um corpo todo mais definido, talvez seja a hora ideal de apostar em suplementação, visando complementar sua dieta e atingir resultados mais rápidos.

Para ter uma dieta mais rica em proteínas que nutrem os músculos e dão a aparência definida, você pode precisar de Whey Protein, que irá te ajudar a ganhar massa magra e queimar gordura através da lipólise.

Isso porque uma dieta rica em proteínas causa mais saciedade e trabalha ao seu favor na construção muscular.

  1. Abdominais e musculação

Lembra que dissemos que você precisa perder gordura? Não é só o exercício abdominal que precisa ser feito! A musculação ajuda a queimar gordura corporal, diminuindo consideravelmente o percentual de gordura no seu corpo, então na hora de programar seus treinos, invista em musculação mais aeróbicos e capriche nos abdominais.

  1. Tenha uma alimentação pobre em gordura

Se o objetivo como dito é eliminar gordura, não adianta treinar muito, e comer alimentos gordurosos que farão você acumular gordura novamente. Tenha cuidado com os extremismos! O corpo necessita de gordura, mas escolha sempre boas fontes como o abacate, óleo de coco, azeite extra virgem. E elimine da sua alimentação frituras, fast-food, doces e refrigerantes. Esses alimentos e bebidas não agregam nutrientes bons a sua saúde e comprometem todo o seu esforço em busca de resultados.

Por isso prefira sempre uma alimentação mais natural, rica em frutas, legumes e verduras, que não comidas cheias de nutrientes e que trabalharão a favor de sua saúde e bem-estar.

  1. Descanse!

Dormir bem e descansar o músculo trabalhado no treino anterior são essenciais para que seu corpo consiga construir massa magra. É durante o sono profundo da noite que seu corpo libera hormônios essenciais para o crescimento muscular, então tente se programar para dormir entre 6 e 8 horas por noite.

Além disso, os músculos precisam de cerca de 48 horas para se recompor entre um treino e outro, por isso não adianta forçar o corpo aos mesmos exercícios por dias consecutivos, que seu músculo não terá tempo para se recuperar, e é durante a recuperação que ocorre o crescimento o desenvolvimento do músculo.

De maneira geral, para obter sua barriga dos sonhos, tenha uma vida equilibrada, descanse, treine com afinco e se alimente de acordo com as suas expectativas estéticas. Tenha paciência para esperar que seu corpo te proporcione os resultados desejados, assim você irá preservar sua saúde e obter resultados que você consiga manter o ano inteiro.

Lembre-se que o mais importante não é um corpo ideal, e sim uma saúde em dia, então não cometa exageros em busca de padrões de beleza, dê ao seu corpo o tempo necessário para mostrar resultados. Cuide-se!

 

Redatora Ana Carrera

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