Eliminar manchas da pele com arroz integral

Eliminar manchas da pele pode ser uma tarefa fácil, principalmente se elas forem aquelas que surgem ao longo da idade.

Normalmente, as manchas que aparecem com a idade localizam-se nos ombros, rosto, mãos e outras partes da pele, especialmente aquelas expostas ao sol. Essas manchas aparecem em adultos com mais de 40 anos, mas às vezes as pessoas mais jovens também são afetadas. Hoje você vai aprender um método natural para eliminar manchas da pele  base de arroz integral.


Embora sejam conhecidas como manchas senis, elas não aparecem apenas devido ao processo de envelhecimento, mas também como resultado da exposição prolongada aos raios UV do sol. Eles não oferecem riscos à saúde, ou seja, o problema é mais estético. Existem ótimos remédios caseiros para eliminar manchas da pele, um deles é esse que vamos aprender a fazer.

 

manchas da idade, aprenda como eliminar usando o arroz

 

Eliminar manchas da pele com arroz integral

 

Esse método é super simples e eficaz,  feito com arroz, limão e mel. E por que funciona? O arroz tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.  Além disso, tem efeitos calmantes e é excelente para esfoliar (remover a camada exterior da pele).

 

O mel é ótimo para hidratação e esfoliação da pele, pois é rico em açúcares naturais que limpam e ajudam a pele a manter-se hidratada.

 

Limão é eficaz contra manchas de idade porque clareia a pele. É rico em ácido cítrico, vitamina C e Alfa-hidroxiácidos (AHAs). Ele também tem propriedades antibacterianas. Devido às suas propriedades branqueadoras é ótimo para reduzir a hiper pigmentação.

 

As mãos são as mais afetadas por essas mancha. E esta receita vai ajudar a remover as células mortas, renovando a camada exterior da pele que mudou de pigmentação. Anota a receita logo abaixo.

 

INGREDIENTES

 

1/2 xícara de arroz integral cru
1 colher (sopa) de mel puro
1 colher (sopa) de suco de limão

 

Preparo

 

Com a ajuda de processador ou liquidificador bate o arroz integral até obter um pó, depois acrescente o mel e o limão e misture bem até que o empasto esteja homogêneo.

 

Manchas Senis, da idade, melanose, manchas do Sol

Certifica-te de que as tuas mãos estejam secas e, em seguida, aplica a mistura. Faça a aplicação com movimentos circulares e fazendo uma leve pressão por 1-2 minutos. Depois é só lavar com água.

 

Após a limpeza, use um creme hidratante, de acordo com o seu gosto, pode ser aquele que você usa todos os dias. Faça esse procedimento sempre de noite e no mínimo 2x por semana. A mistura para eliminar manchas da pele pode ser aplicada em cima como embaixo da palma da mão, vai ajudar a hidratar e a amaciar a pele.

 

Fonte de Pesquisa

Receitas naturais para eliminar manchas da idade

Manchas causadas pelo sol e pela idade

 

9 thoughts on “Eliminar manchas da pele: aprenda como fazer para se ver livre delas

  1. Gostaria de receber mais dicas como essa por e-mail. É possível? ???

    Atenciosamente

    Elenize

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: