Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Compressas de gengibre e adeus barriga

Fazer compressas utilizando gengibre é um dos métodos mais eficazes que existe para reduzir a barriga e a gordura localizada no abdome.

Simples compressas e uma solução natural feita a base de gengibre podem por fim a gordura localizada na cintura e deixar você mais feliz do que nunca e com uma “barriguinha” invejável!

Compressas de Gengibre para reduzir a barriga

O gengibre é uma planta muito popular e conhecida de todos, possui propriedades terapêuticas e medicinais, é usada em vários tratamentos naturais, pois se trata de uma raiz antibiótica, inflamatória, antiviral, antibactericida, antioxidante e termogênica.

Podemos dizer que seus benefícios são quase infinitos e dia após dia vem sendo cada vez mais usada, pois suas propriedades fazem dela a maior aliada na perda de peso.  A planta é rica em aminoácidos,  que a tornam um excelente remédio natural para a digestão, para o tratamento de doenças respiratórias, para controlar a compulsão por alimentos, reduzir inflamações, enxaquecas etc.

Além de reduzir sua cintura quase que imediatamente com esse tratamento, o gengibre remove as toxinas do corpo, melhora a circulação sanguínea e tem a capacidade de remover rapidamente as células de gordura, e é por isso que a raiz é a numero um no quesito perder peso.

O tratamento de hoje é simples, natural e caseiro, envolve a aplicação de uma compressa quente com gengibre, que, como mencionado ajuda na perda de peso, pois estimula a circulação e a queima de gordura.

Como preparar

Rale uma raiz de gengibre fresca até a metade de um copo.(use um copo de 200ml como medida).
Coloque uma panela grande de água para ferver (2l). Quando a água atingir o ponto de ebulição, abaixe o fogo e coloque o gengibre em um pano de algodão e amarre-o como um saco de chá. Mergulhe o pano na água por 5 minutos. Reserve sua agua de gengibre.

Como usar

 

Separe compressas de algodão e mergulhe-as na água, deixe esfriar até atingir uma temperatura suportável para a sua pele,  coloque a compressa sobre seu corpo e cubra o mesmo com uma toalha a fim de manter o calor. Quando sentir que já esfriou, repita o procedimento, faça-o varias vezes e repita essa operação 3 x por semana, quando mais você fizer, mais rápido será o resultado.

Se preferir, passe plástico filme em torno a sua barriga e aplique as compressas sobre o plástico filme (película plástica usada na cozinha), o plástico aumenta a sensação térmica, aumentando por consequência o efeito do gengibre, tonando a receita mais eficaz.

Esse tratamento não deve ser usado em mulheres grávidas, crianças, idosos ou pessoas enfermas.

Os resultados são excelentes e visíveis na primeira semana, além de eliminar a gordura localizada, as compressas afinam a cintura.

Fonte: Salud Maxima

6 Comentários

  1. olá boa noite gostei da dica e até já achei um video no youtube. gora minha duvida é a seguinte posso tomar chá de gengibre normalmente?

    aguardo uma resposta

  2. olá boa noite gostei da dica e até já achei um video no youtube. gora minha duvida é a seguinte posso tomar chá de gengibre normalmente?

    aguardo uma resposta

  3. Boa tarde,
    Não consegui entender muito não… Na panela com água, quando ferveu coloco o gengibre ralado, abafo, quando estiver morna, mergulho o pano e coloco na barriga?…

    Obrigada

  4. Entendeu direitinho, isso mesmo, vc abafa para o gengibre soltar na agua suas propriedades e depois deixa repousar por minutos, em seguida, vc faz compressas na barriga.

  5. Sim pode tomar, mas a dica é fazer compressas em torno ao abdome onde tem-se a gordura localizada, como se agua do gengibre fosse um remédio ou uma creme, vc vai passar na barriga com a ajuda de um pano e deixar ali para agir e queimar a gordura.

  6. Será final do meu dia, no entanto, antes
    Terminando eu estou lendo este fantástico parágrafo para melhorar meu know-how.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: