alimentos

Navegando pela Web, encontrei um Vídeo de 10 minutos (clique na palavra vídeo para assistir) muito interessante e esclarecedor acerca de como se cuidar em relação ao coronavírus.

Quem gravou o vídeo é brasileiro, mora em Pequim na China e enfrentou a pandemia do covid-19. Por amor a sua nação brasileira, teve a iniciativa de compartilhar o vídeo para orientar todos os brasileiros. Outrossim, se preocupou em compartilhar as medidas que o governo chinês impôs para todos que moram por lá.

Segundo ele, o Sérgio e a sua esposa Catarina, a situação na China está bem controlada, e a vida está tornando a sua normalidade. Todavia eles são orientados a consumir determinados alimentos para manter a imunidade alta. Pois é fundamental que o organismo esteja forte, porque se acontecer de se contaminar, os sintomas e o desenvolvimento da doença não vão passar de um resfriado comum.

Uma dieta balanceada e com alimentos ricos em vitaminas ajuda muito a fortalecer o organismo e estimula inclusive o aumento de anticorpos. Todavia, há 7 alimentos que toda pessoa deve tomar para ter a imunidade alta e que são a chave para combater essa epidemia.

7 alimentos que aumentam a imunidade

O primeiro alimento dessa lista é o Óleo de coco extra virgem, recomenda-se tomar uma colher por dia pela manhã e não tem contra indicações. O óleo de coco é muito eficiente contra fungos, bactérias e vírus. Rico em ácido láurico e ácido capricho ela fortalece de forma importante o sistema imunitário.

O segundo alimento da lista, são as frutas ricas em vitaminas C, principalmente Laranja, limão e kiwi. Pela manha um copo de água morna com 1 limão espremido e de tarde 1 copo de suco de laranja, essa é a doce necessária de vitamina C que o organismo precisa diariamente.

O terceiro alimento é a geleia real. A geleia real é produzida naturalmente pelas abelhas operárias jovens. É utilizada para alimentar abelhas rainhas e suas larvas. Todavia, não serve apenas para a alimentação das abelhas, mas segundo a história, desde a antiga Grécia, esse alimento era utilizado como remédio natural para vários fins. Seu consumo diário traz muitos benefícios como, confira logo abaixo.

7 Benefícios da Geleia Real

Aumenta a energia diminuindo o cansaço físico e mental.

Reduz o estresse; auxilia no tratamento da depressão, ansiedade e falta de memória ajudando no desempenho das funções cognitivas.

Estimula o crescimento de células neurais e gliais.

Previne doenças como Alzheimer e Parkinson.

Excelente fonte de nutrientes para quem pratica atividade física.

Tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Auxilia no tratamento do câncer diminuindo náuseas e mal estar na quimioterapia.

O quarto alimento é o Própolis, principalmente o própolis verde que é só encontrado no Brasil.  A saber, o própolis tem a mesma função ou até melhor que o álcool gel. Lavar a mão com própolis é mais eficaz do que lavar com álcool, você sabia disso? Ele destrói a membrana e desnatura a proteína do vírus, principalmente dentro do organismo.

A Levedura de cerveja, é o quinto alimento dessa lista importante. Todavia, precisa ser consumida em comprido, ou seja, não é tomar cerveja. A levedura é rica em vitaminas do complexo B, melhora o intestino, e precisa ser consumida em comprido porque ele não oxida.

O sexto alimento é o alho, um dos melhores antibióticos naturais que existe. O alho aumenta muito a imunidade e inúmeros estudos demonstraram sua eficiência para a saúde humana.

O sétimo e último alimento dessa super lista para fortalecer a imunidade, é o gengibre. A saber, ele é um anti-inflamatório e antibacteriano importante, dentro as raízes naturais, essa é a mais completa e seu consumo frequente traz inúmeros benefícios para a saúde.

Use o alho e o gengibre juntos para fazer chá e consuma 2 x por dia, os resultados são excelentes.

Considerações finais

Segundo Sérgio, esses são os remédios que não podem ser consumidos: cortisona, antibióticos, os secadores de catarro e os anti-inflamatórios – Eles baixam a imunidade de forma importante e são prejudiciais na fase de desenvolvimento do coronavírus. O consumo deles pode prejudicar ainda mais o quadro clínico do covid-19.

Cortisona – xaropes e comprimidos a base, dexametasona, dietazona, predinisolona

Antibióticos – matam as bactérias boas, outrossim baixam a imunidade. O único que pode ser utilizado e demonstrou eficácia no tratamento do coronavírus é a Azitromicina. Sempre debaixo de prescrição médica.

Secadores de catarro, como descongex, tilenol, coristina, senegripe.

Anti-inflamatórios – diclofenaco, melhoral infantil, ibuprofeno, profenide, nimesulide

Contudo, os remédios permitidos em caso de contaminação, na fase inicial, é paracetamol e dipirona. Estudos revelaram que a hidroxicloriquina (remédio para o tratamento de artrite reumatoide) é muito eficiente e salvou inclusive a vida de uma senhora chinesa de 91 anos.

Segundo estudos chineses, pessoas do grupo sanguíneo O, são muito mais resistentes ao vírus, enquanto aquelas do Tipo A, são mais suscetíveis ao covid-19. No vídeo, Sérgio explica que não tem 100% certeza de que isso seja verdade, mas é a voz que corre na China e foi o que demonstrou alguns estudos realizados.

Recomendo assistir o vídeo inteiro, muito interessante as dicas de limpezas, os cuidados que eles tomaram e estão tomando para combater esse período.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: