remédios

Ultimamente não se fala de outro assunto a não ser o coronavírus. A epidemia que começou nos países asiáticos, com ênfase na China, se alastrou por toda a Europa, e a Itália, até o momento, é o país mais atingido.

Brasileiros que moram na Itália e em outros países como a Espanha, afirmam que é um verdadeiro inferno o que está acontecendo. Outrossim, muitos médicos e especialistas acreditam que muitas pessoas acabam piorando o contexto do vírus, por automedicar-se.

O mundo parou, essa é a verdade. Contudo, um vírus desconhecido que não tem cura até o presente momento, bagunçou todas as nações. As pessoas não sabem como se cuidar contra o vírus e quando apresentam os sintomas, acabam tomando remédios que prejudicam mais do que deveriam.

Esse é o problema, esse vírus desconhecido reage de forma estranha e inusitada. Outrossim, se a pessoa começa a consumir certos remédios acaba piorando a situação. A saber, muitos médicos italianos, acreditam que o fato das pessoas terem assunto por conta própria anti-inflamatórios e antigripais, pode ter piorado a situação.

Remédios que não devem ser consumidos

De acordo com pesquisas e orientações médicas, em primeiro lugar, os anti-inflamatórios. Em segundo lugar, os antibióticos e por ultimo, os analgésicos.

Esses não devem sobre hipótese alguma serem consumidos. Isso porque se trata de um vírus desconhecido e pesquisas evidenciaram que esses tipos de remédios podem acelerar o desenvolvimento da patologia

Os médicos orientam somente o consumo de medicamentos a base de Paracetamol ou Dipirona. Outrossim, a parte esses dois antitérmicos e analgésicos, é desaconselhado o consumo de qualquer tipo de medicamento sem orientação médica.

Essas orientações foram feitas pelo Ministro da Saúde italiana. Já o ministro francês, fez um apelo em rede nacional a respeito do Ibuprofeno. Segundo ele, pesquisas evidenciaram que esse medicamento pode prejudicar e gerar complicações graves no caso de pacientes de coronavírus.

Considerações

A saber, a maioria dos medicamentos destroem os anticorpos provocando uma brusca queda na imunidade. De acordo com a evolução da doença, um dos fatos que ficou muito claro, é que o coronavírus é tratado pelo próprio organismo de quem contraiu o vírus, através de seus anticorpos.

Portanto, consumir medicamentos como cortisona, corticoides, antibióticos vários, anti-inflamatórios, fara com que a imunidade caia de forma considerável. Fator totalmente negativo e preocupante para o paciente de coronavírus.

Todavia, pesquisas também evidenciaram que pessoas com doenças crônicas e que tem seu sistema imunológico baixo, estão mais suscetíveis a contrai-la em um nível mais grave. Em teoria, doenças como diabetes, hipertensão, herpes, aids, entre outras, atingem diretamente a defesa do organismo.

Pois algumas das recomendações são que as pessoas devem evitar sair de casa. Outrossim, só sair se for estritamente necessário, e que quando saírem devem usar máscaras, óculos de proteção e luvas. Por fim, evitem tomar qualquer medicamento que afete a imunidade, fazendo isso você estará prevenindo um mal para a sua saúde.

Visitem nossa Pagina no Facebook para mais conteúdos…

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: