Vitaminas C e D

Certamente você também já ouviu falar e leu da qualquer parte que o único modo de combater e superar esse vírus, é ter um bom sistema imunitário. Outrossim, também deve ter lido na Web que médicos tem tentado de tudo na luta para salvar pacientes contaminados.

A saber, nos hospitais italianos muitos médicos tem tentado todas as alternativas possíveis. O objetivo é entender como se devolve a doença e assim conter o avanço do vírus. Outrossim, lutam diariamente, pesquisando e analisando amostras para encontrar uma explicação plausível.

Todavia, uma das informações que temos e é correta, é que precisamos de um excelente sistema imunitário para combater o vírus. Por isso, muitos médicos tem prescrito vitaminas do grupo D e do grupo C. Posso falar em primeira pessoa, que é verdade.

Minha médica no inicio da epidemia, considerando que sou portadora da Síndrome de Siogren se preocupou com o meu quadro imunológico. Efetivamente, essa síndrome auto-imunitária, afeta de forma importante as defesas e manda em caos todos os anticorpos. Diante desse contexto, ela me prescreveu vitamina C e D.

As mesmas vitaminas, estão sendo utilizadas nos hospitais em pacientes. O objetivo é levantar a imunidade dos pacientes para que os mesmos possam combater o vírus.

Vitamina C

A vitamina C é um coringa importante no tratamento de doenças, porque ela fortalece as defesas e estimula a produção de anticorpos. A vitamina C apresenta uma série de mecanismos importantes para o organismo, uma vez que participa de diversos processos metabólicos, processos celulares, reações e etapas bioquímicas.

Dentre as funções estão formação do colágeno, processo de oxirredução, aumento da absorção de ferro e inativação de radicais livres. De modo geral, a vitamina C é indispensável para os seres humanos.

Benefícios da vitamina C

Acelera a cicatrização;

Reduz a suscetibilidade a infecções;

Aumenta os níveis de anticorpos;

Potencializa o sistema imunológico;

Diminui o endurecimento arterial e a aterogênese;

Protege as células;

Combate os efeitos dos radicais livres;

Melhora o desempenho nos treinos.

Vitamina D

Conhecida como a vitamina do sol, a vitamina D faz parte do grupo de micronutrientes, substâncias de extrema importância para as funções biológicas, mesmo em pequenas quantidades.  Outrossim, ela é fundamental no tratamento de doenças autoimunes.

A saber, a vitamina D exerce um importante papel de fortalecimento do sistema imunológico. Esse nutriente está associado não somente à prevenção de doenças autoimunes, como também ao tratamento destas.

Benefícios da vitamina D

Regula a presença de cálcio e ferro no sangue;

Controla a pressão arterial e as funções cardíacas;

Favorece a força muscular;

Previne a calvície;

Combate doenças autoimunes;

Regula a secreção de insulina;

Auxilia no fortalecimento dos ossos.

Para mais conteúdo e conselhos, visitem nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: