costela

A costela do boi é uma parte da carne que os brasileiros amam. Ela é suculenta, macia, derrete na boca e a saber, é uma das carnes mais consumidas na mesa do brasileiro. Existem muitas formas de preparar a costela, e também uma infinidade de receitas. Todavia, hoje vamos aprender a fazer na panela de pressão.

Outrossim, sugerimos que esse prato seja acompanhado de arroz branco e farofa temperada. A receita é bem simples, basta seguir o passo a passo e saborear o resultado final, garanto é delicioso.

A receita, os ingredientes e o seu preparo

Ingredientes

1 kg de costela bovina sem muita gordura

100 g de bacon sem pele

6 cebolas grandes

Pimenta de cheiro a gosto

Sal a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente, tempere a costela com pouco sal e reserve. Descasque as cebolas e corte em rodelas. Em seguida, pegue a metade das cebolas e faça uma camada no fundo na panela de pressão. Dando continuidade, coloque a costela em cima da camada de cebola.

Em seguida, coloque o bacon por cima da costela. Posteriormente, cubra a costela e o bacon com a outra metade das cebolas. Tampe a panela e leve em fogo médio por 45 minutos ou até que o líquido dentro dela segue. Não é preciso colocar água, a cebola e a costela vão soltar muita água.

Para mais receitas, visitem nossa Pagina do Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: