costelinha

Existem inúmeros modos de fazer a costelinha de porco. Frita, assada, com salsa barbecue, com mel que é uma delicia, no tacho. Enfim, efetivamente existem vários modos de preparar essa carne. Mas o que esta na moda e é muito pratico, é aquele feito na panela de pressão.

Dona de casa ama cozinha limpa, e é por essa razão que nos últimos tempos surgiram muitas receitas feitas na panela de pressão. Comida feita desse jeito não suja a cozinha, não faz bagunça e todavia é sempre muito gostoso.

As vantagens não param por ai, comida feita na panela de pressão economiza gás, porque é rapidinho e esta pronto. Então vai pensando ai, se antes gastava 1h no forno pra assar a costelinha, na panela de pressão, o tempo reduziu pela metade.

Ingredientes da receita

– 1 kg de costelinha de porco picada e temperada de acordo com seu gosto, a carne precisa ser temperada 2 horas antes de ser preparada. Uma dica legal é quando for temperar a carne, colocar tudo dentro de um saco de plastico e deixar marinando na geladeira, a carne fica bem temperada e uma delicia.

– 2 colheres (sopa) de shoyu; 2 colheres (sopa) azeite; 1 colher (sopa) de colorífico ou colorau (ou páprica); sal a gosto; 1 colher (sopa) de mostarda; 4 dentes de alho triturado; Pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres (sopa) de água. 2 cebolas grandes fatiadas.

Preparo

Pegue a panela de pressão e forre o fundo dela com as cebolas fatiadas. Não coloque nada, apenas as cebolas e por cima a carne temperada com os temperos que ficou marinando na geladeira.

Posteriormente tampe a panela e leve ao fogo, quando pegar pressão conte 15 minutos e desligue. Deixe que a pressão saia sozinha. Quando você abrir a panela, vai constatar que a carne esta cozida mas sem cor, portanto, coloque meio litro de água para ferver em um jarro e aos poucos vá adicionando na carne.

Conforme a água entra em contato com a cebola que esta atacada no fundo da panela, vai amolecendo e dissolvendo, o caldo vai subindo e dando cor e sabor, fica uma delicia e com um aspecto maravilhoso. Atenção: não jogue toda a água de uma unica vez, coloque as poucos e sempre mexendo até que todo o fundo da panela esteja macio e dissolvido.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: