A batata doce é uma grande aliada nas dietas para emagrecer. A cada 100g de batata você esta consumindo apenas 83 calorias.

Além disso, ela reduz o colesterol, controla a diabetes, tem baixo índice glicêmico, é fonte de ferro, cálcio, vitaminas A, C e E.

Auxilia na formação de colágeno natural, ajuda a prevenir a anemia, é fonte de carboidrato e energia, provoca sensação de saciedade controlando a fome compulsiva, fortalece o sistema imunológico e contribui regulando a pressão arterial.

Para quem malha, a batata doce é um alimento indispensável, pois ela estimula o ganho de massa corporal. Ainda fz a função saciadora, um corpo que tem energia não sente fome, isso ajuda a manter o foco na dieta.

E a receita de hoje é a base de batata doce e frango desfiado, sem glúten e sem lactose, mais conhecida como COXINHA FIT, sem gordura, sem frituras, sem excessos, simplesmente batata e frango, coxinha assada, sabe o que isso significa? Que é super saudável!

 

Ingredientes

500g de peito de frango cozido e desfiado, temperado a gosto.

100ml de caldo de galinha, da própria água que você cozinhou o frango, você reserva 100ml.

2 tomates bem maduros picados

1 cebola grande picada

350g de batata doce assada e amassada

2 dentes de alho

2 colheres de linhaça

Tempero a gosto

salsinha, cebolinha, pimenta

 

Preparo

Coloque um fio de óleo de coco ou azeite de oliva em uma panela e doure a cebola com o alho, depois acrescente os tomates, os 100ml do caldo de galinha e por ultimo, quando já estiver pronto o refogado, a linhaça.

Pegue a massa da batata e abra nas mãos e recheie com o frango e modele até obter a forma de uma coxinha, em uma assadeira previamente untada, disponha as coxinhas e leve para assar.

Depois é só servir, é uma delicia! Super leve a massa, a digestão é rápida, sem gordura, sem sódio, realmente uma ótima escolha para quem deseja perder peso com saúde.

Eu particularmente não empano minhas coxinhas, mas fica a seu critério, eu prefiro elas mais saudáveis, sem ovo e sem farinha. Mas se você optar por empanar, basta bater 1 ovo e passar na farinha de pão e assar.

 

Fonte

O grande livro de receitas: Pratos rápidos e saudáveis, Kirsten Hartvig, Publifolha.

%d blogueiros gostam disto: