Beneficios do cravo da india

Certamente você nunca parou para analisar e refletir o quanto gasta mensalmente na farmácia com diversos remédios. Mas de certo, se parar para somar, vai se assustar!

Pode parecer estranho falar assim, mas a verdade é que medicamentos de farmácia custam caro. Deixam resíduos e toxinas no corpo, e em alguns casos, não funcionam. Apenas mascaram o problema que acaba voltando pior do que a primeira vez.

Por essa e outras razões, dia após dia a medicina natural e alternativa ganha mais adeptos. Cabe no bolso de todo mundo. Não traz efeitos colaterais. E na maioria das vezes é bem eficiente, isso sem contar seus efeitos terapêuticos e medicinais.

Como sempre falamos, a medicina alternativa fez muito sucesso e continua fazendo. O maior laboratório do mundo ainda é a natureza e nela encontramos os ingredientes para melhorar, tratar e em alguns casos, curar.

Além de ser econômica, a medicina alternativa tem um ponto positivo importante: não deixa efeitos colaterais, nem resíduos e nem toxinas. Outrossim, é tão eficiente quanto qualquer outro tipo de remédio.

 

Cravos da índia

Cravos da índia é um dos produtos maravilhosos que encontramos na natureza. Conhecido popularmente como especiaria e utilizado em doces como o famoso “beijinho”, é nativo da Indonésia. O cravo é uma semente dado em uma arvore nativa chamada Syzygium aromaticum.

Tanto no Brasil como em Portugal, ele é mais conhecido como cravinho. Certamente você já provou um chá feito de cravos da índia e portanto sabe, que além de ser deliciosa, e ter um perfume maravilhoso. Ele também tem muitos benefícios medicinais.

Como já falamos o cravinho pode ser utilizado como remédio natural.

 

cravinhos da india

 

Por exemplo:  o simples ato de mastigar alguns cravos pode trazer muitos benefícios.

Confira alguns:

– Eliminar parasitas

Tudo que você tem a fazer é mastigar cravo da Índia meia hora antes de cada refeição.

Isso não só elimina os parasitas – é ótimo para destruir vermes.

– Cuidar da saúde bucal

O cravo limpa a nossa boca por completo, além de trazer um agradável frescor, evitando o mau hálito.

– Melhorar a digestão

Tudo que você tem a fazer é misturar dois dentes de cravo com um pouco de mel e mastigar meia hora antes de cada refeição.

– Prevenir o câncer

O cravo-da-índia contém eugenol, que é basicamente uma substância que controla as células cancerosas e as impede de se desenvolverem.

– Regular a pressão arterial (para quem tem pressão baixa)

Se você tem pressão baixa constantemente, recomendamos que mastigue alguns cravos.

Isso vai ajudar a regular a pressão. Se é hipertenso, porém, consuma com cuidado, pois o cravo-da-índia pode elevar ainda mais a pressão.

 

Veja os Nutrientes do Cravo da Índia:

O cravo da Índia é rico em nutrientes e óleos essenciais que auxiliam mente e corpo. O seu principal componente, responsável pelos seus efeitos e odor poderosos, é uma substância chamada eugenol. Outrossim, ela é um importante anestésico local e antisséptico. Este componente ativo desencadeou numerosos estudos sobre os benefícios do cravo da Índia à saúde, como inclusive a prevenção de cânceres do aparelho digestivo e inflamação nas articulações.

O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno.

 

Contraindicações

O consumo de cravo da Índia é contra indicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação. Outrossim, crianças menores de seis anos e pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas. A aplicação excessiva do óleo pode causar irritação na pele.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: