Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Creme caseiro para eliminar e clarear manchas da pele

A parte do corpo mais exposta ao sol e aos trabalhos diários é as mãos, e é muito comum que com o passar dos anos apareçam manchas, algumas por conta do sol, outras por causa da idade, outras ainda por causa do manuseio com os produtos de limpeza.

Essas manchas nas mãos, com tempo tendem a ficar sempre mais escuras, o que não é agradável esteticamente, pois a pele demonstrar estar envelhecendo mais rápido do que deveria, e é por isso que existe uma gama enorme de tratamentos para essa situação.

O mercado cosmético evoluiu muito nessa área, mas a verdade é que nem todos tem acesso a esses tratamentos, que na maioria das vezes  possuem um elevado custo. A boa noticia é que hoje trouxemos uma receita caseira para eliminar as manchas das mãos, que é super eficiente, você pode testar e tenho certeza que vai aprovar.

 

creme para as maos

 

O objetivo dessa receita natural é clarear as manchas mais escuras e eliminar aquelas mais claras, geralmente as mais claras são aquelas que apareceram a pouco tempo, e portanto sendo manchas jovens, é mais de elimina-las. Anote os ingredientes e experimente, a receita é natural, fácil de fazer, talvez você não obtenha resultados positivos na primeira vez que aplicar, mas não deve desistir, tem que tentar outras vezes, até obter o resultado desejado.

 

Ingredientes

1 colher (sopa) de gelatina em pó

2 colheres (sopa) de leite (líquido)

1 colher (sopa) de aveia moída

1 colher (sopa) de suco de pepino

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

 

Preparo

Coloque todos os ingredientes num recipiente de vidro e misture bem. Feito isso, leve a mistura para aquecer rapidamente. Em seguida, aplique-a, massageando suavemente, tanto as palmas como os dedos e as costas das mãos.

Esse tratamento vai melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos, quando seus nutrientes penetrarem a pele.  Deixe o produto agir por um minuto e depois lave com água morna. Repita o procedimento, pelo menos, duas vezes por semana.

 

 

creme para remover manchas

 

Dicas

Procure manter suas mãos sempre hidratadas, quando usar produtos químicos, principalmente aqueles mais fortes que podem fazer mal a saúde, use luvas, isso vale também para faxinas pesadas, aquela que você tem que desencrostar gordura, limpar banheiro, etc.

Sempre depois que usar luvas, lave suas mãos em água corrente com sabão neutro e suave, seque-as bem e hidrate-as, são coisas simples, mas que ajudam a prevenir essas manchas.

Quando estiver usando água quente, evite por as mãos na água fria e assim vice versa, esses choques de temperatura podem ser prejudicial para a saúde.

Observe sempre suas mãos e quando estiverem mais ressecadas que o normal, intensifique a aplicação do hidratante especifico para mãos, quanto mais hidratadas e macias elas forem, mais bem cuidadas estarão e menor sera a chance de aparecerem manchas indesejadas.

 

Redatora: Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: