Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Creme de leite caseiro

A busca por uma alimentação cada vez mais sana, esta cada dia mais acirrada. Principalmente no mundo do emagrecimento e das dietas, buscamos alimentos orgânicos, privo de gordura, saudáveis, evitamos tudo que é industrializado e a melhor opção são as receitas low carb.

Low carb são alimentos pobres de calorias, mais saudáveis, com menos gordura e as dietas que priorizam uma alimentação low carb são as queridinhas do momento e de fato fazem muito sucesso, porque não só priorizam produtos de baixa de caloria, mas também de baixo custo, ou seja, é uma dieta acessível a todos.

Nas ultimas semanas, estamos publicando com frequência receitas que priorizam esse tipo de dieta, e também estamos ensinando fazer trocas inteligentes que podem ajudar na sua reeducação alimentar e te ajudar a emagrecer. Hoje por exemplo, você vai aprender a fazer um creme de leite caseiro em casa, ele custa pouco e é orgânico, além disso é muito mais saudável do que aqueles industrializados que vem na caixinha.

 

creme de leite caseiro

 

 

A receita é super simples, não requer nenhum conhecimento “master” em cozinha, seus ingredientes são comuns e todos temos em casa, o preparo é super rápido e o resultado é excelente!

 

Ingredientes

250ml de leite integral

1 colher (sopa) e meia de amido de milho (Maizena)

2 colheres (sopa) de margarina sem sal

 

Preparo

Leve ao fogo o leite e o amido de milho e não pare de mexer até obter uma espécie de creme (mingau). Quando chegar nesse ponto e estiver cozido, desligue o fogo, tampe e leve a geladeira por algumas horas.

Depois de algumas horas, leve o creme ao liquidificador e junte a margarina e liquidifique tudo por pelo menos 1 minuto, se possivel até 2 minutos.

Prontinho, seu creme de leite esta pronto, sem conservantes, sem gorduras, sem auto custo. Coloque tudo em um recipiente hermético e leve a geladeira, e use e abuse.

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos!

 

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: