dentes sem tartaro

A saúde bucal é muito importante. A boca precisa de cuidados diários, escovação, flúor e limpeza com fio dental. Todavia, mesmo tendo todos os cuidados recomendados pelos dentistas, os dentes acabam acumulando resíduos, como placa bacteriana e tártaro.

Uma vez que existe a formação do tártaro na boca, muitos recorrem a uma limpeza profunda, realizada por um dentista profissional da área de saúde. Todavia, existem outros meios de remover o tártaro acumulado e o resultado é muito bom com o diferencial de você poder fazer em casa.

O tártaro é a placa bacteriana que calcificou, praticamente é o fosfato e o cálcio que se acumulam nos dentes, calcificando e formando essas placas duras e rígidas que são chamadas de tártaro. Uma vez que ocorre essa formação, é necessário que seja feita a remoção, pois ele provoca gengivite, inflamações e sangramentos na gengiva.

Como alguns devem saber, os dentistas aconselham a limpeza dos dentes a cada 6 meses, isso para evitar a formação do tártaro. Entretanto, se você seguir alguns conselhos naturais, perceberá que é possível manter os dentes limpos usando outras alternativas mais baratas. 

1. Palito de dente

Para essa receita você vai precisar de: 1 escova de dentes, meia colher (chá) de sal, meia xícara de água morna, uma xícara de água oxigenada 10 volumes, um palito, bicarbonato de sódio e enxaguante bucal antisséptico.

Como fazer – em uma vasilha pequena, misture o bicarbonato de sódio com sal e água; com o auxilio da escova, escove bem os dentes e depois cuspa o restante. Posteriormente, misture água normal com água oxigenada e lave a boca, enxaguando-a. Em seguida, com a ajuda do palito de dente, remova todo o tártaro, ele vai sair facilmente, depois basta enxaguar bem a boca com enxaguante bucal da sua preferência.  

2. Fruta, fermento ou óleo especiais

As frutas podem ajudar a remover o tártaro e é super simples. Escolha limão ou morango – ou até mesmo outras frutas ácidas. Esfregue por 10 minutos nos dentes que estão com tártaro, e pronto. O ácido presente nas frutas vai remover com facilidade o tártaro calcificado, outrossim, basta fazer a escovação para ver o resultado.

Outra dica é o fermento em pó químico. Sim, o fermento de bolo, aquele famoso pó é ótimo para remover o tártaro dos dentes. E ainda pode deixá-los brancos. O processo é bem simples: dissolva um pouco de fermento na água e escove bem os dentes, enxague e pronto. Se necessário pode raspar com a ajuda de um palito de dente.

Por fim, o óleo de árvore de chá (óleo de malaleuca), também pode ser um bom aliado. Apenas algumas gotas do óleo diluído em água, depois faça a escovação como de costume. Esse método é suficiente para eliminar o tártaro.  E tem mais um pequeno detalhe, o uso do óleo previne a formação de placas de tártaro. Portanto vale a pena usá-lo.

Cravo da índia – sabe aquele cravinho que colocamos no beijinho para decorar? Pois é esse mesmo, ela ajuda na manutenção dos dentes, mantendo-os limpos e brancos e prevenindo a formação de tártaro. Mastigar cravos da índia é muito saudável, além de melhorar o halito, previne caries, gengivite, formação de placa bacteriana e tártaro.

Visite nossa Página no Facebook, se gostou do conteúdo compartilhe para que mais pessoas sejam alcançadas com essa informação.

Equipe Emagrecer com vida e saúde agradece sua visita.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: