Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Perca 4kg por semana com o Detox do intestino

O suco detox é a alternativa mais saudável que temos para estimular a perda de peso. Esse tipo de suco, como já falamos algumas vezes aqui, agem limpando o organismo das toxinas presentes, ao limpar fígado, rins, estômago e intestino, o sistema metabólico trabalha melhor.

Ambos possuem ação antioxidante, adstringente, e estimulante, ou seja, agem diretamente no organismo melhorando o funcionamento do mesmo como um todo. A receita de hoje é um super detox do intestino, feito de mamão e laranja.

O mamão é um fruta rica em fibras que ajudam no melhor funcionamento do intestino, ou seja, caso você sofra de intestino preguiçoso, consumindo esse detox, vai evacuar todas as manhas e isso favorecera a perda de peso.

O mamão também é rico em vitaminas e minerais, possui propriedades anti-inflamatórias e beta-caroteno, tornando-se uma excelente opção nutricional para aqueles que tem neuropatia. O consumo regular dessa fruta, impede o acumulo de colesterol, e a formação de placas no vasos sanguíneos.

 

mamoa e laranja

 

Apresenta baixo valor calórico, uma xícara de 200 ml de cubos de mamão, apresenta 55 calorias apenas e 1 grama de gordura,  1 grama de proteínas, 2,5 grama de fibras e 8,5 gramas de açúcar natural.

Para finalizar, o mamão possui baixo índice glicemico.

A laranja é uma fruta cítrica, rica em açúcar e carboidratos. Rica em vitamina C e também apresenta vitaminas A, B e E. São presentes na fruta os minerais: ferro, zinco, potássio, cálcio, magnésio e manganês.

A laranja é rica em antioxidantes naturais, possui propriedades que estimulam o funcionamento do intestino, isso porque é riquíssima em fibras. Suas cascas são ricas em cálcio e o chá feito delas, pode ser uma ótima fonte de reposição desse mineral.

 

Benefícios adicionais da laranja

  • Reduzir o colesterol alto, por ser rica em pectina, uma fibra solúvel que dificulta absorção de colesterol no intestino;
  • Prevenir câncer de mama, por ser rica em flavonoides, fortes antioxidantes que previnem alterações nas células;
  • Manter a pele saudável e prevenir o envelhecimento precoce, por ser rica em vitamina C, que ajuda a formar o colágeno;
  • Fortalecer o sistema imune, por ser rica em vitamina C;
  • Prevenir aterosclerose e proteger o coração, por ser rica em antioxidantes.

 

Juntar os benefícios do mamão e da laranja em uma única receita, é uma ideia inteligente e um casamento perfeito para emagrecer, como vimos, ambos possuem propriedades que atuam diretamente no intestino e são ricos em vitaminas e minerais, o que de certa forma melhoram a saúde e fortalecem as defesas imunológicas.

A receita a seguir, pode estimular a perda de 4kg por semana, mas atenção: o detox deve ser combinado com um plano alimentar sano e saudável, rico em proteínas, pobre de gorduras e calorias e é fundamental praticar atividade física.

 

Ingredientes

2 laranjas espremidas

1 fatia grande de mamão papaia, pode ser o formosa também

1 limão espremido

2 folhas de hortelã

 

Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e tomar em seguida.

Para aumentar as propriedades do suco, você também pode colocar 2 ameixas, elas adoçam de forma natural, são ricas em fibras, e laxativas. Se você é uma pessoa que tem o intestino muito preso, super recomendo a adição das ameixas, elas ajudam muito a soltar o intestino.

 

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: