misturinha para as roupas

Ninguém gosta de roupas fedendo a cachorro molhado, ainda mais toalhas de banho com aquele mau cheiro de umidade. Nossa equipe separou uma misturinha para resolver esse problema e as donas de casa vão amar.

Se tem algo ruim é roupa fedendo cachorro molhado, ainda mais aquelas peças que secam forçadas nos dias de chuva, ou as próprias toalhas de banho. Gente que cheiro ruim quando você vai vestir ou se secar, é realmente desagradável.

Algumas peças de roupas com o passar dos anos, principalmente as toalhas de banho que passam boa parte do tempo úmidas, vão ficando com mau cheiro. Por mais que a gente lave, use bons produtos, seque no sol, quando vamos usar, elas estão sempre com aquele cheirinho desagradável.

E mais, secar roupas em dia de chuva é um pesadelo! Elas secam de forma forçada e depois exalam um cheiro horrível! Quando chove o tempo fica muito umido e o tempo de secagem fica maior e com a umidade que se forma, a fibra do tecido não consegue secar de forma natural, ela acaba retendo essa umidade.

Por essa razão que a roupa fica com aquele cheiro de cachorro molhado. As fibras do tecido não secam totalmente, e o cheiro ruim é inevitável. Uma dica importante e que ajuda muito é não colocar amaciante na maquina nos dias de chuva e nublados.

Isso mesmo, cancele o amaciante e no lugar dele, para uma maquina cheia coloque 2 copos de 200 ml de vinagre alcool branco, ele além de amaciar as roupas, vai ajudar com as fibras do tecido, prevenindo o mal cheiro.

E para todos os momentos, voce pode preparar uma misturinha magina que é excelente para manter a saúde do tecido e evitar esse mal cheiro de umidade.

A receita

Ingredientes

1 xícara de água

1 colher (sopa) bicarbonato

1/2 xícara de alcool

1/2 xícara de vinagre de alcool branco

1/2 tampa de amaciante

Misture todos os ingredientes, dissolvendo primeiro o bicarbonato na água, depois acrescente primeiro o alcool, depois o vinagre e por ultimo o amaciante. Armazene a receita em um frasco limpo e que tenha uma tampa que feche bem. A receita dura de 1 a 3 meses. 

Uma dica importante. Jamais misture os ingredientes em uma garrafa Pet, pelo contrario, faça a receita em um vasilha ampla e aberta, pois a mistura do bicarbonato com vinagre produz gazes. 

Essa mesma misturinha também serve para limpeza de estofados e demais tecidos!

Boa Sorte na receita e volte sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: