como ter um abdomen definido

Ter um abdômen lisinho e definido, é o sonho de muitos, principalmente daqueles que malham e valorizam um estilo de vida saudável. Chegar no final de semana e desfilar na praia com aquela barriga sarada, é o sonho de qualquer mulher, mas o que fazer?

Vale ressaltar que uma barriga saliente causa problemas bem maiores do que o desconforto estético, já que descobriu-se que está associada a um risco elevado de diabetes, aumento da pressão arterial e altos índices de triglicérides e também gorduras que formam placas que obstruem as artérias.

Não é somente atividade fisica, mas uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais que vão ajudar a definir seu abdômen. Como citado, não é somente uma questão estética, mas também de saúde, ter um corpo legal, malhado, definido, faz bem para a saúde, e melhor ainda para o cerebro e sua auto estima.

Hoje selecionamos 5 dicas para secar a barriga, tudo vai depender do seu empenho e do seu comprometimento. A sua força de vontade, o seu desejo de conquistar uma barriga lisinha, serão os pilares dessa aventura.

Abaixo pontualizamos 5 dicas simples, mas que farão a diferença nessa operação do abdômen sarado.

 

barriga sarada

 

1. Tomar 2 litros de chá verde diariamente – o chá verde é um grande aliado na eliminação das toxinas presentes no organismo, ajuda na perda do liquido acumulado e acelerada o nosso metabolismo. Segundo Tatiana Zanin (nutricionista), se você adicionar uma colher de café de pimenta caiena na água do chá, os resultados serão excelentes e surpreendentes, pois a pimenta age diretamente na aceleração do metabolismo, fazendo com que ele queime rapidamente a gordura acumulada.

2. Após as caminhadas, com o corpo aquecido, recomenda-se fazer prancha abdominal, esse tipo de exercício físico, garante a queima da gordura localizada na barriga.

3. Evite alimentos doces e gordurosos, nada de congelados e pré cozidos, dê preferência a uma alimentação natural, preparada no momento, a base de verduras e carnes magras.

4. Consuma frutas ricas em fibras, pois manter o intestino funcionando regularmente é essencial. Quanto mais fibras você ingerir, melhor funcionara seu intestino e como consequência, melhores serão os resultados.

5. Faça massagens circulares na barriga, para ativar a circulação sanguínea e ajudar na perda da gordura localizada.

6. Faça ginastica aerobica, pratique alguma atividade física, aeróbica, de forma regular, pode ser corrida, caminhada, natação. Além de ajudar a perder a barriga em poucos dias, também melhora a circulação, o bem estar e a autoconfiança;

7. Consuma gengibre, o gengibre é termogenico e ajuda a acelerar tanto a digestão como o metabolismo como um todo, portanto, faça água detox de gengibre, rale gengibre nas saladas, e use também nos sucos naturais.

 

Considerações

Segundo nutricionistas, é essencial evitar porcões exageradas durante as refeições, o ideal é você se alimentar varias vezes durante o dia e fazer atenção na quantidade, ou seja, consuma porcões menores. Quando consumimos grandes porcões, estimulamos a produção de insulina no estômago e automaticamente aumentamos a massa gorda, portanto a dica de ouro é controlar a quantidade que comemos em cada refeição.

É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

 

Redatora Anna Giulia

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