5 dicas para emagrecer

Iniciar uma dieta é sempre um desafio, assim como abrir mão radicalmente de todos os nossos costumes, é um processo difícil, mas se tivermos força de vontade e seguirmos algumas dicas, conseguimos!

A ideia principal é iniciar aos poucos, um passo por vez, uma mudança por dia, e aos poucos, sem que voce perceba, sua vida vai mudar, o segredo é dar o primeiro passo. Hoje trouxemos 5 dicas para um grande inicio, tudo o que voce precisa fazer é acreditar em voce mesma e caminhar sem olhar pra trás.

No passado já passei por esse processo, e as dicas abaixo foram meu trunfo!

5 dicas simples para emagrecer

1. Dormir bem

Pode parecer óbvio, mas fazer dieta em fase de muito trabalho e estresse, dormindo pouco, é tortura. Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir às tentações. Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.

 

5 dicas de como emagrecer

 

2. Beber muita água durante o dia.

Já falamos em vários artigos aqui no site da importância de beber agua, a água hidrata nosso corpo, ajuda a eliminar toxinas, inibe a fome, ajuda a emagrecer, combate prisão de ventre, auxilia no funcionamento do intestino

 

3. Fazer algum exercício físico.

Não importa qual o tipo, o mais recomendado é a caminhada, que pode ser feita a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, não depende de gastos com academia, e pode ser realizada de acordo com os seus horários livres. O importante é manter seu corpo em movimento, o sedentarismo só auxilia no processo de engorda, por isso, evita-lo é a chave do seu sucesso em qualquer tipo de dieta. Pratica atividade física, faz bem ao corpo e a mente.

 

4. Comer frutas e legumes.

As frutas e os legumes são fontes de fibras, vitaminas e minerais e possuem importância vital na nossa alimentação. Em sua maioria são de baixa caloria, deixam nossos pratos mais coloridos e atraentes, além de serem ricos em fibras, o que ajuda a funcionar melhor o intestino. Determinadas frutas ajudam a combater a ansiedade, controlam o apetite e contribuem significativamente na perda do peso. Experimente inserir uma fruta no lanche da tarde, da manha. Substitua o seu jantar por uma salada com alface, tomates, atum natural e maçã. No café da manha, no lugar do pão que é rico em carboidratos, consuma 1 iogurte natural magro com salada de frutas.

 

5.  Não ficar com fome.

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece. E dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também.

Procure ter uma disciplina de horários todos os dias, se esforce, pois assim você estará re-educando seu metabolismo e isso contribuiu positivamente para a perda do peso.

Nunca salte refeições, jamais cometa esse erro, pois quando não alimentamos nosso metabolismo o mesmo estaciona e permanece ali parado.

Imagine seu corpo como uma locomotiva de trem, quando ela vai partir para uma viagem, o condutor abastece ela com muito carvão, produzindo muito calor para que ela possa partir a todo vapor e depois, durante o percurso o maquinista tem a função de manter o calor até o final da viagem.

Assim, ele vai dosando o carvão em pequenas doses, do mesmo modo é o nosso corpo. Imagine você de manha se preparando para uma jornada daquelas (a sua viagem), o seu corpo (o trem), precisa de muita energia para começar o dia e se manter em harmonia e equilíbrio até o fim da jornada (final da viagem).

Portanto, inicie sua jornada com um café da manha completo, com tudo que você tem direito, 3 horas depois consuma uma fruta, depois almoce, no meio da tarde faça uma pausa para uma outra fruta e finalmente um jantar “comedido”, como dizia aquele velho ditado: tome café da manha como um rei, almoce como uma princesa e jante como um mendigo!

Adicional

Se voce seguir essas dicas simples, em pouco tempo iniciara a perder peso, e sem perceber, aos poucos a cintura vai afinar, voce vai se sentir mais leve, e sera mais fácil manter o foco.

é inútil voce iniciar com uma dieta restritiva, daquelas que no segundo dia voce já esta desistindo, inicie devagar, mudando seus hábitos, pondo em pratica as dicas citadas acima e aos poucos voce estará fazendo passos grandes e tera muita satisfação nos resultados finais!

 

Redatora Priscilla Rodighiero

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