Agua Sass para Emagrecer

A água sass (ou ‘Sassy Water’) é o nome dado a dieta que a nutricionista americana Cyntia Sass, criou, desenvolveu e testou. É uma água saborosa, diferente da água comum, ausente de calorias, porém com o poder de  ‘acalmar’ o sistema digestivo.

A combinação dos ingredientes, proporcionam a desintoxicação do organismo e favorecem diretamente a perda da barriga, ou seja, a perda da gordura localizada na área do abdome.

Fazer a água sass é muito fácil e todos na sua casa podem consumir sem nenhum tipo de restrição, ela é priva de calorias e rica de nutrientes, ela não só acelera nosso metabolismo para a perda do peso, mas também proporciona uma limpeza no corpo.

Temos duas receitas, uma é a original proposta por Cyntia Sass e uma segunda, já adaptada, chamada de água sass refrescante, veja como preparar…

 

 Água Sass tradicional (Receita da Cynthia Sass):

  • 2 litros de água (de boa qualidade, filtrada ou mineral)

  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado

  • 1 pepino médio descascado e fatiado finamente

  • 1 limão médio fatiado finamente

  • 12 folhas de hortelã ou menta.

 

Água Sass Refrescante:

  • 2 litros de água

  • 1 tangerina média fatiada finamente

  • 4 folhas de Sálvia-ananás

  • 8 folhas de verbena limão (lúcia-lima)

  • 12 folhas de hortelã pequenas

Agua sass para emagrecer

Preparo:

Lave bem o limão, as folhas de hortelã, se for o caso da agua refrescante, repita a operação com a tangerina e com a sálvia. Descasque o pepino em fatias finas e pegue uma jarra com a agua mineral ou filtrada, temperatura ambiente, coloque o limão fatiado, o pepino, o gengibre ralado (fresco) e as folhas de hortelã, mexa bem e deixe repousar durante toda a noite na geladeira.

No dia seguinte esta pronta para ser consumida à vontade, sem restrições, sem medos e moderação.

Como usar e quais benefícios?

A água sass pode ser consumida a vontade, possui zero calorias, visto que é natural e rica de nutrientes. Aconselho consumir um copo em jejum, logo pela manha, pois para quem deseja emagrecer, esse seria o primeiro passo, ou seja, estimular “um melhor funcionamento do corpo”.

Iniciar uma jornada limpando e desintoxicando o organismo, só trará benefícios a sua saúde e estimulará o seu metabolismo a iniciar a queima de gordura. Recomenda-se também, consumir 1 copo antes das refeições principais (meia hora antes), e durante o dia você pode consumir a vontade, em vez de tomar a agua normal para hidratar o corpo, opte tomar a água que você preparou, discretamente, ela auxilia no controle do apetite, o que ajuda muito a manter o controle da “boca”.

Se você tem o habito de fazer academia, levar a garrafa junto com você, seria uma ótima opção, assim como, quem tem o costume de caminhar.

Durante o período que você estiver fazendo a dieta da água sass, opte por refeições leves, rica em legumes, saladas, de preferência consuma carnes magras e brancas. No lanche da manha e da tarde, de preferência a frutas e cereais e iogurte magro.

Lembre-se, nenhuma dieta faz MILAGRES, isso não existe!  Emagrecer exige disciplina, força de vontade, alimentação equilibrada e o  principal: boca fechada.

Optar por caminhadas durante o dia, é sem duvida a melhor escolha, comece caminhando 20 minutos, e aumente gradativamente ao longo dos dias. Consumir proteínas é também um truque infalível para obter 100% de resultado na dieta. Consuma pelo menos 2 litros de água, dando preferência por 1 litro de água sass, a água hidrata, limpa o organismo, sacia a fome, previne doenças, ajuda na circulação, entre tantos outros benefícios.

 

Leia também:

Benefícios da Caminhada

Benefícios da Agua em jejum

Dieta Detox

Dieta da Proteína

Redatora: Priscilla Rodighiero

%d blogueiros gostam disto: