Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Dieta da sopa milagrosa: perca até 1 kg por dia

dieta da sopa milagrosa vem se tornando popular  pelo seu poder de desintoxicação. Utilizada por muitas pessoas que pretendem perder peso de forma fácil e rápida, a dieta propõe a eliminar 1 kg por dia, independente da quantidade de sopa consumida.

A dieta da sopa milagrosa vai te ajudar a controlar a temperatura corporal e a diminuir a sensação de fome. Uma sopa a base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, devendo ser consumida obrigatoriamente durante o período dos 7 dias. A quantidade consumida pode variar de acordo com a aceitação da pessoa.

Como funciona a dieta da sopa milagrosa?

Essa dieta propõe substituir o almoço e o jantar por um ou dois pratos de sopa. Isso deve acontecer por um período de 7 dias, você pode fazer a sopa em casa ou pode comprar, mas o ideal é fazer em casa e escolher ingredientes saudáveis e orgânicos.

 

dieta-sopa-milagrosa

 

Durante o regime, a pessoa pode consumir frutas nos intervalos, chás, sucos (sem adição de açúcar), água em abundância, iogurte magro, ricota magra ou queijo de minas (branco).

Essa dieta é a famosa dieta do coração elaborada pelos médicos cardiologistas da Usp e de fato, quem provou dela sabe, que se perde peso de forma muito rápida e acelerada, o segredo é a combinação dos ingredientes que deve ser respeitada a fim de se obter 100% dos resultados.

Os ingredientes são nutritivos e ricos em fibras, as fibras provocam a sensação de saciedade prolongada, o que ajuda a manter o foco na dieta. A combinação escolhida dos ingredientes, favorece um melhor funcionamento do metabolismo, acelerando-o e fazendo com que o mesmo trabalhe além da sua capacidade.

A sopa também ajuda a controlar e a baixar as taxas do colesterol alto, elimina as toxinas, tem efeito diurético e é por isso que ela promove a perda de peso de forma rápida, e como os ingredientes utilizados são altamente nutritivos, embora seja uma dieta restrita, o organismo não sente, mas é necessário que se mantenha e respeite os 7 dias, ou seja, não se deve ultrapassar desse período.

Ingredientes da Dieta da Sopa Milagrosa

  • 1 ½ cebola picada;
  • 4 Dentes de alho amassados;
  • 1 Colher de sopa de azeite;
  • 3 envelopes de caldo de galinha ou carne sem gordura;
  • 1 Cenoura ralada;
  • 1 Nabo picado;
  • ½ Repolho roxo picado;
  • 200 gr. de vagem picada;
  • 2 Tomates picados;
  • 2 Folhas de couve picadas.
  • 1 folha de louro;
  • 1 Ramo de cheiro verde;
  • Folhas de manjericão;

Preparo: Dieta da Sopa Milagrosa

Frite a cebola e o alho no azeite, após ficar dourado coloque o nabo, a cenoura, o repolho e a vagem depois adicione os caldos. Refogue por uns 5 minutos e adicione 1 litro de água morna, acrescente a folha de louro, tampe a panela e deixe-o cozinhar por cerca de 20 minutos. Se necessário acrescente mais água. Após o cozimento dos legumes coloque a couve e o tomate e deixe por pelo menos 10 minutos. Decore com cheiro-verde e o manjericão.

 

dieta-da-sopa-para-emagrecer-7-kg-em-uma-semana

 

Pontos negativos da dieta da sopa milagrosa

Devido à baixa ingestão de leites e derivados, o consumo de cálcio é inferior ao recomendado pelas IDR (ingestão diária recomendada), visto que, uma das melhores fontes deste micronutriente, o leite, só pode ser consumido em apenas um dia da dieta da sopa milagrosa. O cálcio é fundamental para uma série de ações do organismo e deve ter um consumo diário, uma vez que o corpo não é capaz de armazená-lo como reserva por um período longo de tempo.

 

Fonte da receita: Barriga Chapada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: