Festas de natal e passagem de ano se aproximando, e você já esta preocupada com a balança e com os deslizes que cometera diante de um mesa farta, acertei? Talvez seja hora de montar um plano de ação para compensar os excessos das festas de final de ano, por isso sugiro a dieta detox, que te ajuda a emagrecer 3kg por semana, elimina toxinas, enxuga as gordurinhas extras e te deixa em forma e atraente para aquele vestido maravilhoso!

 

 

Dieta Detox

Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas extras? Quando o organismo elimina o excesso de toxinas, você recupera energia e emagrece sem sacrifício. A acne também dá um tempo e até a libido melhora, seu organismo produz endorfina e a sensação de bem-estar toma conta de você. Outra boa notícia: não é preciso encarar um longo programa de desintoxicação, é suficiente 7 dias, que você pode fazer 1 semana antes do natal e 1 semana depois das festas e isso será suficiente para equilibrar todo seu organismo e te deixar em forma!

A dieta detox consiste no consumo de sucos e sopas, que visam a desintoxicação do organismo, a eliminação de liquido acumulado, e a queima das gorduras extras. Tanto nos sucos como nas sopas, você deve combinar os seguintes alimentos: folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, repolho) são os principais itens de uma sopa detox. “Ricos em ácido fólico, betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, cálcio e ferro, esses vegetais que melhoram o funcionamento do fígado, que passa a eliminar as toxinas de maneira mais eficiente”, explica a nutricionista Vanessa Suzuki, especializada em nutrição clínica e estética, de São Paulo.

Inhame, batata-doce e outras raízes se encarregam de deixar a sopa encorpada e, assim, valer por um prato único. São ingredientes que saciam a fome sem elevar os níveis de glicose no sangue – mecanismo que evita picos do hormônio de insulina, que, em excesso no organismo, faz você estocar gordurinhas. Já as sementes (chia, linhaça, gergelim), os grãos e as leguminosas (ervilha, grão-de-bico) são fonte de proteína magra e gordura boa – substâncias que também contribuem para manter a medida da cintura enxuta.

O principal objetivo da dieta detox, é limpar nosso organismo de forma saudável e natural, é um estilo de vida com qualidade e bem-estar. As dietas detox, assim como os sucos em gerais, auxiliam diretamente na saída de todas as toxinas que consumimos nos alimentos industrializados, alimentos gordurosos, no ar poluído que respiramos, nos medicamentos, álcool, cigarro (no caso de quem fuma). Atualmente muitas pessoas possuem dificuldade em emagrecer e isso se da ao fato da quantidade de toxinas que temos no organismo, por isso, recomenda-se esse tipo de dieta, que além de 100% natural, age diretamente na limpeza do corpo fazendo uma faxina geral e proporcionando a perda do peso sem sacrifícios. Leia as ideias de cardápios, sopas e sucos nos links abaixo.

Veja aqui receitas de Sopas detox

Veja aqui a receita do Suco detox verde

Veja aqui a receita Detox Morango

Veja aqui a receita Detox de Melão

Veja aqui a receita Detox Verde com limão

Veja aqui a receita Detox seca barriga

Veja aqui a receita Detox de Abacaxi

Veja aqui a receita Detox limão e gengibre

Veja aqui a receita Detox Cenoura e ameixa

Veja aqui a receita Detox de Melancia

%d blogueiros gostam disto: