A dieta Detox baseia-se na eliminação de líquidos retidos, na desintoxicação do corpo e na perda de peso. Seu principio consiste em ingerir alimentos de baixa caloria e diuréticos. Os efeitos são rápidos, pois elimina o liquido retido no corpo, as toxinas limpando o organismo

Os resultados são excelentes pois favorecem significativamente a perda do peso. Porém, é um dieta que não deve ser prolongada por muito tempo, visto que a privação de carboidratos no corpo, provoca alguns desconfortos, como dores de cabeça e cansaço excessivo.

Vale lembrar que cada pessoa possui um tipo de metabolismo, portanto é bem natural que cada um tenha a sua própria reação.  A dieta detox é indicada na desintoxicação do corpo em casos de pessoas que apresentam retenção de liquido, organismo preguiçoso, vida sedentária, má alimentação ou em casos de extravagância alimentar, festas, bebidas alcoólicas entre outras.

Todo programa alimentar ou programa para emagrecer, assim chamado “dieta”, deve ser seguido de um médico ou nutricionista. Aqui fornecemos dicas, conselhos e algumas orientações. Mas vale ressaltar que cada pessoa pode reagir em um modo diferente.

 

Dieta Detox

 

Como já falamos anteriormente em outros artigos, não existe um dieta perfeita, cada um, ao longo do tempo vai delineando seu próprio programa para emagrecer. A dieta detox, é um ótima dica para quem quer enxugar uns quilinhos extras e dar um limpada geral no organismo. Esse tipo de tipo de dieta se baseia na perda de líquidos e na eliminação de toxinas, não favorecendo a perda de gordura acumulada.

Seu cardápio se baseia em sopas (de preferência batidas no liquidificador e coadas), chás (verde e branco), sucos (detox de limão e gengibre, melancia e detox verde), saladas (temperadas com sal e limão), frutas, legumes orgânicos (grelhados ou cozidos), carnes magras grelhadas e pães integrais sem glúten (somente 1 fatia no café da manhã).  São previsto 6 refeições ao dia, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Atenção não saltar refeições! Esse tipo de dieta não inclui alimentos industrializados.

Quem salta refeições não perde nem 1 grama sequer e ainda corre o risco de ganhar peso. E isso acontece porque durante um período de jejum prolongado, nosso estômago reduz a produção do suco gástrico.

 

Benefícios da Dieta Detox

* Melhora a circulação sanguínea;

* Promove a eliminação das toxinas acelerando o metabolismo e expurgando o liquido retido;

* Melhora a digestão. O processo de desintoxicação do corpo fornece nutrientes necessários promovendo o crescimento de bactérias benéficas, protegendo as paredes do estômago e a mucosa intestinal.

Cardápio Dieta Detoxclique aqui

 

Qualquer programa para emagrecer e perder peso, deve sempre ser seguido de atividades fisica e baseado em um alimentação saudável. Dependendo do contexto, deve também ser orientado e acompanhado por um especialista de nutrição ou endocrinologia.

Redatora Anna Giulia

%d blogueiros gostam disto: