Se você está em busca do peso ideal, do corpo perfeito e não vê a hora de começar a emagrecer, e claro eliminar algumas medidas, você precisa conhecer a dieta do iogurte.

Sua composição contém as famosas bactérias probióticas, responsáveis pela fermentação do açúcar do leite, a lactose e também pelo característico sabor azedinho. Essas bactérias benignas produzem uma substância ácida que ajudam a reforçar o sistema imunológico e a reparar a mucosa intestinal.

Com essa dieta você secar até 6kg em apenas 1 mês, ele afina a cintura, fortalece os ossos, estimula o bom funcionamento do intestino, aumenta a imunidade e contribui para uma barriguinha sarada e reta,isto porque elimina as toxinas e diminui a retençao de líquidos.

O iogurte é um excelente amigo da saúde, pois contém cálcio, hidrato de carbono, proteínas e gorduras, é um alimento agradável e saudável, rico de nutrientes e fácil de ser absorvido pelo organismo.

Ele favorece a queima de gorduras, isso acontece porque é adstringente, quando consumido em quantidades abundantes (3 potes ao dia ou mais), ele varre pra fora toda a gordura que se acumula nas paredes gastrointestinais, além disso, ele também faz a função termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e estimulando a queima da gordura.

 

Iogurte-vale-por-uma-dieta

 

 

Qual tipo de iogurte escolher?

É preciso deixar claro: todos os iogurtes são ricos em proteínas e minerais como o zinco, antioxidantes que combate o envelhecimento, porém só a versão desnatada possui menor teor de gordura e é recomendada para eliminar peso.
Ela também tem menos açúcar e corantes, que aumentam a retenção de líquido. Já a versão diet, sem adição de açúcar, é indicada para quem tem diabetes. Mas ela pode conter maior teor de gordura. Então, olho vivo!

Afinal, por que o iogurte emagrece?

A fórmula mágica do iogurte, segundo estudos, se resume a três nutrientes poderosos na luta contra os quilinhos extras: o cálcio, as proteínas e os micro-organismos do bem. O cálcio barra o ganho de peso, porque tem a capacidade de inibir a lipogênese, processo que leva à formação de gordura, e estimular a lipólise, degradação do tecido gorduroso. Já as proteínas, abundantes na bebida, ajudam a dar saciedade. Por fim, os micro-organismos equilibram a flora intestinal e diminuem a inflamação decorrente da obesidade.

 

Como fazer a dieta?

No café da manha, comece seu dia com iogurte desnatado natural (1 potinho de 200gr) e 2 fatias de pão light, ou uma pequena porcão de cereais.

No almoço procure combinar salada e carnes grelhadas e mais uma porcão de iogurte (200gr). No lanche da tarde 1 pote de 200gr com frutas, vermelhas de preferência ou você pode substituir por amarelas. Na janta, procure combinar pão light com verduras cruas, cenoura ralada, pepino, tomate e hortaliças como alface + 1 potinho de 200gr de iogurte.

A ceia é opcional, se você sentir fome, antes de dormir, você pode bater no liquidificador um copinho de 200gr com uma fatia pequena de maçã, ou de abacaxi, ou de pera. Procure sempre variar a combinação de saladas, carnes, frutas e cereais. O importante é consumir de 3 a 5 copinhos por dia do iogurte desnatado.

Dica de ouro: você pode também usar uma colher de sopa de geleia light, do seu gosto preferido para adoçar o iogurte e assim variar o sabor. Mas atenção faça isso somente 1 x ao dia, ou no café da manha ou no lanche da tarde.

Redadora Anna Giulia

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