Dieta do Vinagre

Com essa dieta podemos perder aproximadamente 5 quilos por mês. Você deve estar se perguntando: vinagre emagrece? Sim emagrece! Isso porque ele  é pobre em calorias, o consumo diário melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite. O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre. “Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.

 

Dieta-do-Vinagre-emagrecer

 

 

De todas as qualidades de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo. Mais leve do que as outras, melhora o processo digestivo. “Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos. Recomenda-se diluir 1 colher de chá em um 1 copo de 200ml de agua ou de suco, e tomar 3 x ao dia, antes das refeições. Também pode ser usado para temperar saladas, carnes, tome cuidado para não ingerir em grande quantidade, pois quando consumido em excesso, o vinagre agride as mucosas do estômago, causando irritações, acidez, problemas gástricos.

 

Estudos comprovam que o consumo diário do vinagre de maçã, antes das refeições, ao longo dos dias age diretamente no controle do apetite e melhora significativamente a digestão, provocando assim a perda do peso desejado.

%d blogueiros gostam disto: