Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Dieta dos 21 dias

Pense em 3 semanas! você pode perder todos os seus quilos extras? Talvez não todos,  mas você pode obter ótimos resultados em 21 dias! Só depende de mudar certos hábitos alimentares e de intensificar suas atividades diárias.

Neste artigo, nós convidamos você a descobrir um programa de 21 dias que irá ajudá-lo a perder peso.

O dia-a-dia do programa para emagrecimento

É possível que você não acredite muito que seja possível perder peso em 3 semanas. No entanto, saiba que é uma questão de seguir o programa. Você tem de  ir pouco a pouco, mudando seus hábitos alimentares. Começando o mais cedo possível,  você verá resultados muito mais rapidamente!

Dieta dos 21 dias do Dr. Rodolfo Aurélio

 

Dia 1

Escreva suas metas em um caderno, e deixe-o em um lugar visível. Comece com um programa de exercícios simples (por exemplo, sair).

Dia 2

Elimine fontes de calorias líquidas, ou seja, café, refrigerantes e álcool.

Substitua-os por água, chá verde e sucos naturais. Anote tudo que você come em um caderno (não omita nada).

Dia 3

Aumente o número de exercícios. Você pode aumentar o tempo de execução ou adicionar um outro exercício.

Dia 4

Passe de 3 refeições grandes a 6 pequenas refeições por dia. Lembre-se de incluir frutas, legumes, fibras e proteínas em cada refeição.

Dia 5

Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de compras com alimentos saudáveis.

Dia 6

Pese-se e observe as mudanças em seu peso e escreva em seu caderno.

Escolha uma atividade para executar pelo menos 3 vezes por semana. Esta pode ser uma aulas de dança, esportes ou exercícios em um parque.

Dia 7

Planejar o programa da semana seguinte e, se necessário, fazer compras adicionais em um mercado ou loja de orgânicos.

Dia 8

Continue seu programa de exercícios. Se possível, procure a ajuda de um personal trailer ou altere os seus próprios exercícios para não ficar entediado.

Dia 9

Adicione à sua dieta uma fruta e legumes que você não tenha comido já há algum tempo. Tente consumir cru ou cozido no vapor.

Dia 10

Eliminar as fontes de gorduras trans de sua dieta, e não se esqueça de continuar se exercitando.

Dia 11

Certifique-se de beber bastante água (2 litros no inverno e 3 litros no verão, ou em dias quando você se exercita).

Dia 12

Preste atenção à quantidade de fibra que você consome a cada dia.

Recomenda-se ingerir pelo menos 35 gramas. Se você não tem condições de precisar essa quantidade, coma um punhado de amêndoas.

Dia 13

Conte as calorias que você ingeriu nos dias anteriores, com base na programação das refeições.

Determine o número de calorias que você pode consumir para a sua idade, seu peso, sua estatura e seu objetivo em relação aos quilos que deseja perder.

Dia 14

Planeje sua dieta para a próxima semana, dependendo do que você tem em casa.

Coma mais frutas.

Dia 15

Altere a atividade física que estava fazendo até agora e aumente a dificuldade.

Você pode adicionar mais peso ou caminhar mais. Você também pode adicionar um novo conjunto de exercícios à sua rotina.

Dia 16

Experimente uma nova técnica para preparação dos seus alimentos, diferente do que fazia antes.

Pode ser, por exemplo, vapor ou grelhados. Tente comer mais vegetais crus e remover totalmente a gordura.

Dia 17

No jantar, diminua a quantidade no prato, em relação ao que comeu em dias anteriores e procure uma nova fonte de proteína.

Por exemplo, se você está acostumado a comer frango ou atum, escolha outra carne ou salmão.

Dia 18

Treine um pouco mais do que em sessões anteriores.

Altere o peso, o tempo e a distância, e tente adicionar novos exercícios.

Dia 19

Consulte sua anotações e verifique se você está perto de seu objetivo.

Você pode pesar-se e experimentar algumas roupas em que você não entrava antes de iniciar o programa.

Dia 20

Faça suas compras para os dias seguintes. Neste nível, você não vai querer voltar a seus velhos hábitos, porque você já vai estar mais magro, além de ter mais energia e vitalidade.

Dia 21

Seja mais específico em seu objetivo e analise as mudanças que você fez em sua vida.

Fortaleça seu compromisso e siga em frente. Você criou hábitos saudáveis!

 

 

O que você pode comer?

Aqui estão algumas das opções durante o programa de perda de peso de 3 semanas:

Café da manhã e lanche

Alimentos permitidos são:

Um copo de leite desnatado (250 ml)

Uma colher de sopa de adoçante (5 ml)

2 fatias de pão integral

1 fatia  de queijo com baixo teor de gordura

aveia

uva-passa

queijo branco

Almoço e jantar

O prato principal deve ser um pedaço de carne com legumes cozidos e uma porção de salada. Para a sobremesa, uma fruta.

A carne branca magra (frango, peixe, carne de porco)

Carne vermelha magra

Os vegetais crus ou cozidos no vapor

Vegetais folhosos

arroz, quinoa, cevada ou milho

Leguminosas (lentilhas, grão de bico, feijão)

macarrão

Condimentos (pimenta, cravo, açafrão)

As ervas aromáticas (manjericão, alecrim, tomilho)

sopa de vegetais (de preferência caseiro)

Azeite

Vinagre de maçã

Suco de limão

Sucos naturais sem açúcar

Frutas cruas para a sobremesa (morangos, pêssegos, laranjas)

Gelatina light

A compota de fruta (maçãs, pêras)

Iogurte desnatado

 

A dieta dos 21 dias foi desenvolvida pelo médico Dr. Rodolfo Aurélio

 

 

Redatora Noemia Cecilia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: