A história da estudante de 21 anos, Mariana Smith, carioca, se assemelha à de muitas meninas e jovens mulheres. Mariana em apenas 10 meses, conseguiu emagrecer 47 kg, uma verdadeira historia de incentivo e superação para quem deseja perder peso.

Ao se tornar extremamente sedentária e descontar toda a ansiedade na comida, Mariana foi ganhando peso sem perceber e, após quatro anos, já estava pesando 94 quilos, bem acima dos 67 que mantinha antes.

Aos 16, precisou retirar a vesícula e 40% do fígado por causa da obesidade. Foi quando despertou para a gravidade da situação, que estava colocando em risco não só o seu bem-estar, mas também a sua saúde.

Além do exagero na alimentação, Mariana também rejeitava o consumo de todo e qualquer tipo de frutas, legumes e verduras, o que deixava a sua alimentação, além de calórica, pouco nutritiva comprometendo seu sistema imunológico e desencadeando outros tipos de problemas, além da obesidade.

Mesmo sem abalar a sua autoestima, Mariana ficou preocupada com o ganho abundante de peso e resolveu mudar. A transformação corporal de Mariana Smith começou no dia 13 de outubro de 2014, quando ela tinha 19 anos. Na época, ela pesava 97kg, o que, a seu ver, era muito para uma jovem de 1,64m. Ao perceber que a imagem que apresentava não condizia com a pessoa que ela estava se transformando, a carioca resolveu entrar em uma reeducação alimentar e numa academia. Dez meses depois, Mariana está com 20 anos e com 47kg.

Experimentou novos sabores, pela primeira vez, aos 19 anos e gostou. Decidiu então se dedicar inteiramente à perda de peso. Para isso, cortou alimentos, que antes ela amava: carboidratos, frituras, refrigerantes e todos os tipos de guloseimas.

Com essa pequena mudança, em poucas semanas, Mariana conseguiu eliminar 8 quilos, o que a motivou a manter o foco. Com a ajuda de um personal trainer, a jovem passou a dedicar algumas horas do seu dia à prática de atividades físicas, o que foi essencial para deixar para trás mais 30 quilos.

Como acontece com qualquer pessoa, depois de algum tempo seguindo a mesma dieta, a perda de peso ficou mais lenta e, por isso, Mariana procurou uma nutricionista que lhe contou um segredo que iria mudar completamente o seu corpo: o iogurte com canela ajuda a emagrecer. Com essa misturinha mágica, Mariana perdeu mais 17 quilos, eliminando, ao todo, de 47 quilos em apenas dez meses.

A história de superação e sucesso de Mariana são uma inspiração para todas as mulheres que querem perder peso, mas acreditam que não são capazes. Com esforço, dedicação, uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares e receitinhas especiais como a do iogurte com canela, é possível, sim, perder bastante peso e chegar ao corpo que você tanto almeja.

 

 

Por que o iogurte com canela promove a perda de peso?

O Instituto de Nutrição da Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, realizou pesquisas que atestaram o poder de emagrecimento do iogurte. A concentração de cálcio neste alimento, segundo os pesquisadores, seria o responsável pela queima de gordura e pelo aumento do gasto calórico.

O iogurte também é uma excelente fonte de lactobacilos vivos, que regulam a flora intestinal, essencial para a perda de peso.

A canela, por sua vez, é uma especiaria com forte ação termogênica, que aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Ela também ajuda a manter você saciada por muito mais tempo, te levando a comer menos que o de costume.

A canela é rica em manganês, fibra, cálcio e ferro.

Para que você tenha disposição no seu dia a dia, o corpo necessita converter carboidratos em açúcar e utiliza-lo como fonte de energia.

Ao adicionar a canela na alimentação, o pâncreas envia menos insulina à corrente sanguínea e, consequentemente, ao organismo, que busca a energia necessária para viver e executar atividades nos depósitos de gordura do nosso corpo, fazendo com que você emagreça.

 

Como consumir o iogurte com canela

A melhor maneira de consumir o iogurte natural com canela é misturar 1 colher (de café) de canela em um copinho de 200 g de iogurte. O ideal é que você consuma, pelo menos, 1 vez ao dia, no lanche da manhã ou no lanche da tarde.

 

Quem não deve consumir iogurte com canela

Os efeitos do iogurte e da canela podem ser prejudiciais a gestantes e pessoas com pressão alta, gastrite e úlcera.

O consumo do iogurte deve ser moderado, pois a quantidade de cálcio nele existente pode provocar espasmos musculares e doenças que precisam manter a baixa acidez do estômago.

Já a canela, quando consumida em excesso, pode causar danos ao fígado, pois a especiaria é rica em cumarina, que tem propriedades anticoagulantes, que afetam a capacidade de coagulação do sangue.

Em gestantes, a canela não é indicada, pois o bebê pode acumular as propriedades da canela no organismo, em especial a cumarina, expondo sua saúde a riscos.

 

Considerações Finais

Mariana Smith conseguiu emagrecer porque se tornou adepta da reeducação alimentar, associou atividades físicas no seu dia a dia, ou seja, comendo alimentos saudáveis e totalmente naturais e fazendo atividade física, ela conseguiu eliminar o excesso rapidamente, mas chegou a um ponto que seu corpo e organismo se habituaram com essa rotina, foi quando a estudante procurou a nutricionista que lhe sugeriu o iogurte com canela para impulsionar a perda de peso e acelerar as funções do metabolismo, logo, com esse incentivo alimentar, seu corpo voltou a queimar calorias, visto que a canela é termogenica, foi um “pontapé” importante na dieta.

Mas é importante ter claro, que somente o iogurte e a canela não fazem milagres sozinhos, você precisa adotar um plano de ação baseado na reeducação alimentar, fazer atividades físicas diariamente e é essa soma que vai acelerar seu corpo para emagrecer.

Como sugerido, inseria no seu cardápio um copo de iogurte 100% natural ou kefir todas as manhas no lanche com uma colher de canela, apenas uma vez por dia e preferencialmente pela manha.

Mantenha seu cardápio o mais saudável possível, faça trocas inteligentes e associe atividade física, e pode ter certeza que você vai emagrecer muito e rapidamente como a estudante Mariana, boa sorte.

 

Créditos do Artigo: Receitas Naturais

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: