Segundo a ciência, toda mulher deveria dormir sem calcinha! Embora essa frase provoque risos, é sério, a vagina precisa de respiração também e um estudo provou que mulheres que dormem livres, possuem uma saúde intima melhor do que as que usam calcinhas todos os dias.

E tem mais, em casa, em dias quentes, é recomendado ficar sem calcinha. Embora pareça curioso, a verdade é que realmente as partes intimas precisam respirar e isso previne muitas doenças.

Ginecologistas explicam que dormir sem calcinha ajuda na circulação do órgão genital e deixa a região mais arejada, diminuindo ainda os corrimentos e o excesso de suor. Isso tudo, aliás, reflete diretamente no equilíbrio da flora vaginal e evita a proliferação de bactérias e fungos.

Dormir sem calcinha – por que?

A maioria das mulheres não conhece as vantagens de dormir sem calcinha. Nem todas gostam de dormir sem sua roupa íntima. Mas existem muitas vantagens para as partes intimas.

Como dissemos, existem vantagens em dormir sem calcinha, pois pode trazer saúde para as mulheres. A região íntima de uma mulher assim como a dos homens, possui uma grande quantidade de bactérias e fungos.

Esses fungos e bactérias, ficam ali esperando o momento oportuno para atacar. Quando essas bactérias e fungos, acabam se proliferando, eles desequilibram p pH natural da região íntima, que tem a função de proteger contra doenças.

Ainda existem alguns fatores que geralmente contribuem ainda mais para que esses fungos e bactérias cresçam com muita liberdade. Entre esses fatores está as roupas apertadas e úmidas são um dos piores fatores para eles se proliferarem.

Essa proliferação pode causar muitos problemas e infecções vaginais como a candidíase. Mas tem uma maneira muito simples para resolver esse problema e diminuir esse risco, para isso basta apenas uma mudança de hábito.

Se você dizer adeus a calcinha durante a hora do sono, você terá um imenso benefício na região íntima, assim afirma a ciência.

A Dr. Luciana Potiguara, que é Diretora do FertilCare, um centro de reprodução humana, a melhor calcinha é aquela de algodão. O material da calcinha ainda é o maior problema, geralmente as de algodão são as melhores, por que elas facilitam a transpiração da região.

Evitando que o local fique quente e úmido, mais nem sempre elas são confortáveis. Enquanto as outras, feitas de outro tipo de tecido, impedem a respiração e favorecem a proliferação de germes e fungos, podendo por em risco a saúde da mulher.

As calcinhas que são feitas com outros materiais geralmente, costumam deixar a parte íntima apta para a proliferação dessas bactérias e fungos, facilitando assim as infecções vaginais.

O material da calcinha e importante sim mais se você dormir sem calcinha, terá um êxito de 42% de menos chances dessas bactérias se proliferarem nas mulheres.

Esse estudo foi confirmado por um estudo feito pela Conecta, do Ibope.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: