verrugas

Chamados de miomas pendulares, essas pequenas verrugas escuras são muito comuns e geralmente aparecem no pescoço, colo e tórax. é necessário fazer muita atenção para diferenciar um mioma pendular que é comum e totalmente inofensivo de uma verruga, que pode ser uma lesão de pele causada por exemplo, pelo papiloma vírus.

Os miomas se parecem com verrugas, mas são inofensivos e benignos, totalmente diferente daquelas verrugas grandes, que podem sangrar, e quando aparecem, não é um bom sinal.

Para os miomas pendulares existem vários tratamentos caseiros e o problema pode ser resolvido em casa, como já citado, essas verruguinhas são comuns e inofensivas, geralmente as pessoas a tiram por uma questão estética e de fato, tem vários produtos que temos dentro de casa que podem auxiliar, continue lendo e confira as dicas.

Abaixo listamos quatro opções que podem ser de grande ajuda no tratamento e eliminação desse tipo de mioma.

Vinagre de maçã

O vinagre de maça é um super produto que ajuda em vários tratamentos de pele, e dessa vez não poderia ser diferente. Suas propriedades medicinais ajudam na remoção de manchas e ele pode inclusive remover esses miomas pendulares, o processo é bem simples.

Lave a pele ao redor do fibroma pendular com água morna e sabão neutro. Em seguida, aplique uma bola de algodão embebida em vinagre de maçã durante a noite, fixando-a com um curativo. Repita no dia seguinte e pode repetir por vários dias até que o resultado seja aquele desejado.

Óleo de orégano 

Misture 4 gotas de óleo de orégano com 8 gotas de óleo de coco e use um cotonete para aplicá-lo no fibroma. Repita 3 vezes por dia durante cerca de um mês. O tratamento é longo, mas o resultado é certeiro e não fica sinais. Precisa ter paciência e não pular nem um dia do tratamento.

Óleo de mamona 

Misture uma colher de sopa de óleo de mamona com meia colher de sopa de fermento em pó, aplique a solução diretamente sobre o fibroma pendular e deixe agir a noite toda. Repita todas as noites durante 2 semanas. Essa técnica é excelente e funciona mesmo, vale a pena experimentar, as substâncias do fermento em pó queimam de forma natural a verruga.

Suco de limão 

Sendo um anti-séptico natural, o limão é perfeito para tratar esses tipos de problemas. Mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-a diretamente no mioma pendular. Atenção: o limão mancha, portanto fazer esse tratamento de noite e sempre lavar muito bem lavado a região onde for passado o limão. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: