café e canela

Uma xícara de café quente para começar o dia é fundamental na vida de muitas pessoas. Para muitos, a dose quentinha de cafeína é essencial e não tem como acordar sem antes degusta-la. Outrossim, tem muitos que pelos menos de 3 a 4 vezes ao dia, precisam de um cafezinho quente para reforçar as energia.

A saber, o café preto é uma bebida tradicional na mesa do brasileiro e não pode faltar, princialmente para os fumantes. O que muitos não sabem, é que essa bebida rica em cafeína, é essencial para perder peso.

O tradicional cafezinho tem muitos benefícios para a saúde. Sua concentração de cafeína, por exemplo, acelera e desperta o metabolismo. Outrossim, melhora a saúde do coração e ajuda a prevenir inúmeras doenças. Mas atenção, jamais tome mais do que 4 xícaras de café ao dia, seu consumo deve ser moderado.

Uma mistura que funciona

Para os amantes do café, a boa noticia é que podemos potencializar esse “cafezinho” com ingredientes termogênicos e assim emagrecer. Sabe como? Uma receita que envolve a mistura de 2 ingredientes no café que fazem dele uma super bebida que acelera o organismo.

O leitor tem presente aqueles remédios para emagrecer? Aqueles que fazem muito mal pra saúde? Pois então, saibam que todos eles levam uma pequena quantidade de cafeína. A cafeína deixa nosso cérebro em constante alerta e com mais atenção e concentração, diminuindo também a fadiga mental.

É possível que a cafeína também estimule a produção cerebral de neurotransmissores como serotonina e dopamina, funcionando assim como um leve antidepressivo. Outrossim, ela acelera o metabolismo e o estimula a trabalhar queimando as energias armazenadas.

Todavia, a cafeína sozinha não faz milagres, por isso a nossa receita perfeita, sugere que seja misturado óleo de coco, canela e mel ao nosso cafezinho de todos os dias. O resultado dessa mistura, é a perda dos quilos indesejados.

Óleo de coco, mel e canela

O óleo de coco é um tipo de gordura saudável, termogênico natural, aumenta a função metabólica e promove a queima de energia acumulada. Outrossim, quando consumido é enviado diretamente para o fígado, onde sua gordura é transformada em corpos cetônico e em vez de serem armazenadas no corpo engordando, elas se transformam em gordura saudável, criando massa muscular.

O mel, contém nutrientes como o ferro, o sódio, o potássio, o fósforo, zinco e cálcio. É fonte de vitaminas C, B6, riboflavina, niacina e ácido fólico. Uma pesquisa demonstrou, que o mel pode aumentar os níveis do colesterol bom no sangue, reduzindo o estresse sobre o coração, o que permite que as pessoas levem uma vida mais ativa e saudável.

A canela, como já falamos muitas vezes aqui neste espaço, é poderosa, termogênica, antioxidante, anti-inflamatória e uma grande aliada no combate a infecções e também na perda do peso. Outrossim, ela também reduz os níveis de açúcar no sangue, provocando uma sensação de saciedade, e isso faz dela uma forte aliada no controle da fome.

A receita

Ingredientes

  • 1 colher de chá de canela
  • 3/4 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícara de mel orgânico

O preparo é bem simples, junte todos os ingredientes, misturando bem até obter uma massa úmida. Posteriormente, armazene em um vidro limpo e todas as vezes que for tomar seu café, peque uma pontinha dessa mistura e adicione ao seu café, bem simples.

Visitem nossa Fanpage no Facebook

Equipe Emagrecer com vida e saúde agradece sua visita, volte sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: