A vida sedentária, a falta de exercícios diários, uma dieta não muito saudável, são coisas que podem favorecer o acumulo de gordura na região do abdômen e te fazerem engordar de forma exagerada. Uma vez que ocorre a formação desses depósitos de gordura, as funções metabólicas ficam comprometidas e passa a desempenhar seu papel de forma lenta e preguiçosa, o que fazer para mudar esse quadro?

Nossa equipe do Portal Emagrecer: vida e saúde,  fez um estudo acurado desse contexto e propõe uma dieta que vai acelerar seu metabolismo, isto é, acorda-lo e fazer com que o mesmo passe a queimar calorias como antes e automaticamente, seu corpo iniciara a perder peso e você vai emagrecer como nunca viu.

Essa dieta foca nos depósitos de gordura mais resistentes, aqueles que se alojam na região abdominal e que mesmo seguindo um plano alimentar rígido, geralmente, são bem difíceis de serem removidos, mas atenção: não é impossível, o segredo é manter o foco e apostar em uma alimentação particular.

 

Em que consiste a dieta que acelera o metabolismo e queima a gordura abdominal?

A dieta do metabolismo contempla alimentos termogênicos, que aceleram a digestão provocando um desequilíbrio de temperatura, obrigando assim o estômago acelerar e trabalhar para poder equilibrar a temperatura dos alimentos com a temperatura corporal, quanto mais você consumir alimentos termogênicos, mais rápida perdera peso.

A dieta consiste em consumir todos os alimentos de forma moderada, mas o foco é as proteínas e os termogênicos, diminuir os carboidratos, cortar os doces e os alimentos industrializados, só vai acelerar a perda de peso.

No percurso dessa dieta, também aconselhamos 30 minutos de atividade física diariamente, pode ser simples caminhadas, as caminhadas aceleram o metabolismo, estimulam a produção de serotonina e ajudam a combater a ansiedade e a compulsão alimentar.

Um segundo conselho é iniciar todos os dias com uma super bebida detox, principalmente aquelas feitas a base de couve, de curcuma, de pimenta cayena, gengibre, canela e cravo. Esse tipo de bebida, tem o poder de detonar os depósitos de gordura, acelerar o metabolismo, acelerar a digestão e fazer funcionar o intestino preguiçoso, essa soma de fatores, funciona como uma bomba para detonar a gordura.

 

10 alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo

Pimenta verde ou pimenta jalapeno – de sabor picante, essa pimenta acelera o metabolismo, melhora a frequência cardíaca e reduz o colesterol.

Ovos – rico em vitamina B12, os ovos aceleram de forma importante o metabolismo e são ricos em proteínas.

Flocos de aveia – rica e proteínas e fibra alimentar o que ajuda a controlar e reduzir os picos de açúcar no sangue, promovem a absorção dos nutrientes e vitaminas durante a digestão.

Água gelada – A água gelada pode sim te ajudar! Pesquisas mostraram que ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura considerada adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200 kcal.

Gengibre – Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás, quando misturado com outras ervas.

Peixe – rico em proteína e pobre de gordura, o peixe é um dos melhores alimentos termogênicos que temos na culinária, infelizmente poucos conhecem e o usam, mas apostar em uma alimentação a base de peixe, pode resultar em muitos quilos a menos.

Alho – assim como o gengibre, o alho tem propriedades que queimam gordura, aceleram o metabolismo, regula a produção de insulina e é um grande aliado para controlar a açúcar no sangue.

 

 

Chá verde – Cinco xícaras de chá por dia durante três meses podem resultar em um resultado muito bom na balança. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite, pois é rico em cafeína e por acelerar de forma importante todo o metabolismo.

Pimenta vermelha – Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero. Ela pode ser usada com moderação no almoço e deve ser evitada no jantar para não atrapalhar a qualidade do sono.

cafeína – Esta é uma substância vegetal estimulante, capaz de atravessar a barreira do nosso cérebro e promover diversos benefícios como o aumento da disposição e energia, diminuição da fadiga, melhora da performance esportiva, além do efeito termogênico.

 

Receita Detox para acelerar o metabolismo e queimar gordura

 

Ingredientes:

1 (colher de sopa) de curcuma em pó

1/2 (colher de chá) de pimenta cayena

1 (colher de sopa) de gengibre em pó

1 limão espremido (orgânico)

1 litro de água natural

 

Preparo:

Leve a água ao fogo e espere ferver, depois de fervida desligue o fogo e espere 5 minutos. Depois misture todos os ingredientes na água, mexa bem até que a solução esteja homogênea.

Uma vez que a solução esta pronta, pode iniciar a tomar sua bebida termogenica que acelera seu organismo e ajudara a queima as gordurinhas.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: