álcool-de-alecrim

O alecrim é uma planta nativa do mediterraneo que tem muitos benefícios medicinais e terapêuticos, já era utilizada desde a antiguidade na medicina alternativa e servia para dores reumáticas, musculares e lombares. Seu chá era utilizado como relaxante muscular e calmante.

O alecrim é uma erva aromatica bem comum na culinaria, utilizada em vários países, principalmente os países da União Europeia, ela tem um poder incrível no tratamento muscular.

O alecrim pra quem ainda não sabe, é rico em propriedades medicinais e terapêuticas que ajudam no tratamento de dores reumáticas, dores musculares, lombares, artrite e artrose.

E mais ainda, para quem sobre de fibromialgia, ansiedade e insonia, uma boa infusão de alecrim diariamente, pode ser como um antidoto, pois a erva relaxa o corpo, a mente e tranquila, tudo isso graças as suas propriedades calmantes.

O alecrim é originario da região do mediterraneo, comumente utilizado na culinaria asiatica, oriental, italiana e portuguesa, a erva serve para dar um toque especial em carnes em peixes, além do perfume agradável, deixa um sabor muito refinado nos pratos.

Mas como já adiantamos, o alecrim é uma planta multifuncional e com muitos benefícios medicinais e desde a antiguidade era utilizado pelos gregos e pelos romanos na confecção de unguentos, xaropes, antídotos para dores em geral e também como tranquilizante.

Portanto, não é uma novidade que os benefícios dessa erva sejam surpreendentes, confira abaixo suas propriedades.

Ele é rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C. Rico em minerais como, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes, e ainda, pode ajudar a prevenir varias doenças.

Para o sistema nervoso ele é um relaxante natural muito eficiente, pois depois de longos períodos de atividades cerebrais. Uma xícara de chá, é capaz de relaxar os nervos e te proporcionar uma agradável noite de sono.

Para os diabéticos, a infusão de alecrim é um regulador do açúcar, pois ajuda o organismo a assimilar melhor as quantidades de açúcar consumida.

Ele também é tem um papel importante na estética, o seu sabonete por exemplo, é super indicado para aliviar a oleosidade da pele. Pessoas que sofrem com acne, espinhas, cravinhos, também pode recorrer ao uso natural do sabonete. Para reforçar a limpeza da pele, use compressas umedecidas em chá de alecrim.

Do mesmo modo o óleo essencial, ele é poderoso para aliviar dores. Encontrado em farmácias de manipulação natural, o oleo ajuda na terapia de dores em geral. Basta massagear a pele com movimentos circulares.

Se você estiver com queda de cabelo e caspas, enxague seus cabelos 2 x por semana com uma solução de alecrim. O alecrim é um excelente remédio natural contra a oleosidade excessiva, por isso ajuda no combate a queda de cabelo.

E para finalizar com chave de ouro os benefícios dessa planta, temos ainda o alcool feito do alecrim que é um grande aliviado das dores. Super simples de fazer, selecione vários ramos de alecrim fresco, coloque dentro de um vidro limpo e esterilizado, depois encha de alcool e deixe fechado por varias dias, no minimo 15 dias.

Apos esse tempo, ele esta pronto para ser utilizado, e é um produto natural que funciona em varias situações de dores, basta massagear a região afetada com o alcool de alecrim.

Dica: o alcool de alecrim também é um grande aliado no tratamento de celulite, experimente fazer massagens circulares e acompanhe por uma semana observando, os resultados podem te surpreender.

Da planta podemos fazer chás e infusões, também sabonetes e pomadas. Em lojas de produtos naturais, encontramos muitos produtos feitos dessa planta, que são excelentes.

A medicina natural alternativa, pode ajudar a tratar varias enfermidades, mas precisa ser sempre acompanhada de um médico.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: