creme de tartaro

De qual ingrediente estamos falando? Do creme de tartaro, sera que voce conhece? Ele é um pó branco, que é obtido a partir da fermentação de suco de uva.

Também conhecido como bitartarato de potássio, comumente chamado creme de tártaro, é geralmente usado para estabilizar as claras. É um dos componentes do bicarbonato de sódio e muitas vezes é adicionado às sobremesas para dar-lhes uma consistência mais cremosa.

O Cremor Tártaro é parecido com o fermento em pó ou bicarbonato de sódio e utilizado, também, na culinária. É um fino pó branco, inodoro e ligeiramente ácido, e se trata de um sal ácido extraído dos resíduos salinos originários da fermentação do vinho, nas paredes dos toneis.

Mas, além de ser útil na cozinha, como já citamos, o creme de tártaro pode ser usado em muitos outros contextos.

Especialmente por causa dos benefícios que ele oferece para a saúde humana. E embora poucos conheçam os benefícios incríveis desse produto, saibam que em alguns países ele é utilizado de forma muito versátil e eficaz.

Abaixo individualizamos algumas situações que ele pode ser utilizada e trazer benefícios a saúde humana, confira.

1. Pulmões. 

O tabaco causa inúmeros problemas ao organismo, como por exemplo, infecções pulmonares. Deixar de fumar é, sem dúvida, a primeira coisa a fazer. 

O creme de tártaro pode ajudar-nos a expulsar a nicotina do nosso corpo, de forma simples e barata, basta misturar meia colher de chá de produto com 250 ml de sumo de laranja e beber uma vez por dia.

Quando paramos de fumar, temos que fazer uma desintoxicação dos pulmões e esse método é um dos mais comuns e saudáveis que podemos recorrer.

2. Hipertensão. 

Sendo rico em potássio, o creme de tártaro é excelente para regular a pressão arterial. Despeje uma colher de chá de creme de tártaro em um copo de água e beba todas as noites antes de ir dormir.

3. Acne. 

As propriedades antibacterianas do creme de tártaro são excelentes para combater a acne. Misture uma colher de sopa deste ingrediente com um pouco de água e aplique diretamente sobre a pele por alguns minutos.

4. Artrite. 

Sendo rico em magnésio, o creme de tártaro é perfeito para aliviar a dor nas articulações. O magnésio alivia a inflamação e a dor. Despeje duas colheres de sopa de produto e 3 colheres de sopa de sal Epsom em uma banheira de água morna e deixe de molho por 30 a 40 minutos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: