Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Estudos demonstraram que essa dieta emagrece 3 x mais que qualquer outro tipo de dieta

Estudo cientifico descobre uma dieta inacreditável: perca três vezes mais gordura com uma colher de chá desse potente ingrediente.

O cominho é uma especiaria originalmente nativa do Egito, muito utilizado e cultivado no Oriente Médio, índia e mediterrâneo. Pode ser utilizado na culinária ou também na preparação de remédios naturais alternativos. Embora ele não seja muito difuso na culinária brasileira, o cominho tem inúmeros benefícios.

Algumas pitadas deste pó amarelo diminui o peso e triplica a perda de gordura corporal.

Desde a antiguidade, ele é indicado para tratamentos de indigestão, anemia, refluxo ácido, diabetes, constipação e muito mais. Mas há também um outro uso importante onde essa especiaria é muito eficaz: no emagrecimento, isso mesmo, seu consumo diário pode acelerar a perda do peso. 

 

Dieta do Cominho

 

Conforme relatado em uma edição recente de Terapias Complementares na Prática Clínica, pesquisadores da Universidade Shahid Sadoughi do Irã acompanharam um grupo de 88 mulheres com sobrepeso e obesidade quando foram submetidas a uma experiência de perda de peso.

As mulheres foram divididas em dois grupos: ambos iriam seguir uma dieta de calorias reduzidas e receber aconselhamento nutricional, mas um grupo iria comer iogurte com três gramas de cominho diariamente, enquanto o outro iria comer iogurte natural.

Acelera as atividades  do metabolismo

Em menos de três meses, o grupo do cominho perdeu uma média de 50% mais peso do que o grupo de iogurte natural. Eles também diminuíram a porcentagem de gordura corporal por 14,64% ou quase três vezes a perda do grupo de controle. O grupo de cominho também reduziu seu índice de massa corporal e circunferência da cintura significativamente mais do que o grupo controle.

Os autores especularam que a capacidade de perda de peso de cominho pode ser devido ao aumento da taxa metabólica. Eles ainda sugeriram que poderia ser um tratamento viável para a síndrome metabólica.

Cominho reduz colesterol e triglicerídeos

Entre os diversos benefícios do cominho está a dieta mediterrânea que ajuda emagrecer, os pesquisadores iranianos descobriram que o cominho reduz significativamente os níveis de lipídios no sangue. Os triglicerídeos no Grupo A caíram 23 pontos, enquanto que no grupo B caíram apenas 5 pontos. Notou-se diferença também em relação a redução do colesterol LDL, que foi de 10 pontos a menos do que o segundo grupo.

O cominho contém mais de 100 substâncias químicas diferentes, incluindo ácidos graxos essenciais e óleos voláteis. Os pesquisadores acreditam que o efeito de redução do colesterol da especiaria pode ser parcialmente atribuído aos seus glicosídeos saponineos. Estes compostos previnem a absorção de colesterol e aumentam a sua excreção.

O Cominho também contém uma quantidade substancial de fitosteróis que podem modular positivamente as gorduras por redução da absorção de colesterol. Os autores sugerem que a suplementação com cominho pode efetivamente reduzir triglicérides e colesterol, bem como reduzir os fatores de risco para a síndrome metabólica.

 

Fonte de pesquisa e apoio: Vida Saludable

Remedios caseros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: