Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Extermine a sua insonia e tenha uma noite tranquila de sono

A insônia é o mal da modernidade que afeta milhões de pessoas em quase todo o mundo, e a procura por remédios, aumenta dia a dia.

Infelizmente uma boa parte da população brasileira sofre de insônia. E esse numero cresce dia após a dia. Alguns casos são por conta do estresse,  da ansiedade, da depressão, pelo excesso de bebidas alcoólicas,  pelo corre corre do dia a dia, e outros por fatores totalmente desconhecidos, o que se sabe efetivamente é que DORMIR, virou um sonho de consumo!

O maior problema da insônia, é que você levanta cansado da cama, seu corpo não responde aos estímulos enviados pelo cérebro e o dia tende a se arrastar, tudo porque seu corpo não dormiu e não repousou para suprir a necessidade comum de cada pessoa.

Quem dorme mal e sofre de insônia, tendem a ser pessoas mal humoradas, se irritam facilmente, ficam sem paciência, no trabalho conviver com os colegas é um peso e geralmente tanto o estudo quanto o trabalho, ficam completamente comprometidos, porque dormir é uma necessidade e dela depende o bem-estar de cada um.

A insônia pode ser provocada por vários fatores, péssima alimentação, ansiedade, depressão, alto nível de estresse, idade avançada, consumo inadequado de bebidas que contém álcool, doenças segundarias, comer muito tarde, ou ainda pode ser hereditário.

 

remédio para insonia

 

O que fazer para combater a insônia?

Existem remédios alopáticos que tratam a insônia, são prescritos por um médico terapeuta, geralmente psiquiátrico.  Isso se aplica em casos graves de insônia. Mas também tem algumas dicas que podem ajuda a combater a insônia, além de chás e infusões que funcionam tão bem quanto os remédios de farmácia.

 

5 Dicas para dormir melhor e evitar a insônia

 

  1. Faça caminhadas, a caminhada consome energia, ao diminuir a energia o corpo se sente cansado e tende a relaxar, e nesse contexto é fácil se adormentar e curtir uma longa noite de sono. A caminhada também estimula a produção da endorfina, hormônio do prazer que combate o estresse e a depressão.
  2. Depois das 18h da tarde, diminua a iluminação da sua casa, pois assim seu cérebro ira receber a mensagem que o dia esta terminando e com isso suas funções são desaceleradas, o que ajuda e muito a se adormentar.
  3. Se alimente pela ultima vez perto das 19h e evite comer antes de ir pra cama, estômago cheio é sinal de metabolização, ou seja, seu organismo vai trabalhar para digerir e isso pode impedir o relaxamento.
  4. Estabeleça uma rotina diária, isto é, um horário para ir dormir e respeite esse horário todos os dias, e um horário para acordar, essa rotina é importante para seu relógio biológico.
  5. Tome um chá relaxante todos os dias 30 minutos antes de ir deitar, um chá que relaxa os músculos, desacelere seu corpo e antes do chá, tome um banho quentinho, o banho ajuda a relaxar o corpo.

 

Receita do chá relaxante

1 colher de óleo essencial de lavanda

1/2 colher de óleo essencial de canela

1 colher de óleo essencial de laranja

1/2 xícara de óleo de coco

3 colheres de cera de abelhas ralada

1/2 xícara de azeite de oliva

 

Modo de Preparo

Derreta o óleo de coco em banho-maria num recipiente apropriado. Coloque o óleo de coco numa panela e adicione o azeite de oliva e a cera de abelhas ralada.

Misture os ingredientes em fogo mínimo. Não confunda com fogo baixo, coloque no menor nível de fogo que seu fogão permitir.

Após derreter tudo, mexe a mistura de maneira uniforme e retire do fogo.

Adicione os óleos essenciais e misture bem antes do óleo de coco e da cera de abelha endurecer.

Coloque o produto num frasco de vidro com tampa e aguarde um tempo até que a mistura vire um creme.

 

cha de alegria para emagrecer

 

Veja como aplicar seu remédio para dormir natural:

Aplique o creme nos pés e massageie delicadamente. Coloque meias e descanse.

Para ampliar a sua experiência relaxante, aplique no peito e nas costas para sentir melhor o aroma do creme.

O importante é que a aplicação misture massagem suave e a experiência de sentir o aroma dos ingredientes para que a absorção dos nutrientes seja completa. Agora que você já sabe a receita natural desse remédio para dormir se permita viver uma experiência mais terapêutica na hora de dormir.

 

Redatora Anna Giulia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: