Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Farinha de banana verde: emagrece e ajuda a controlar a diabete

Segundo Tatiana Zanin, nutricionista, a farinha de banana verde é ótima para emagrecer e para controlar a diabetes porque tem fibras que dão saciedade e é rica em amido resistente que não é digerido no estômago mas sim no intestino e vai atrasar a digestão evitando que o açúcar suba muito no sangue favorecendo a digestão.

O amido resistente dessa fruta, evita picos de glicose no sangue e automaticamente aumenta a saciedade. Além do amido resistente, uma das vantagens da farinha de banana verde são suas fibras. A quantidade recomendada diária de ingestão desse nutriente é de 25 gramas. Duas colheres de sopa de farinha de banana verde (ou 30 gramas), a quantidade diária recomendada, contêm 2,66 gramas de fibras, ou seja, 10% do que você precisa consumir no dia.

 

farinha-de-banana-verde-beneficios

Benefícios da farinha de banana verde

A farinha emagrece por ser rica em fibras e amido resistente (tipo de amido que é digerido apenas no intestino grosso). Esse amido ajuda a otimizar a imunidade, melhorar a digestão e evita os picos glicêmicos, possui poucas calorias, privo de gordura e retarda o processo de digestão. Isso faz com que você se sinta saciado por muito mais tempo, evitando a fome e provocando automaticamente a perda de peso. O amido resistente ajuda a manter o controle da fome, estudos comprovam que usada periodicamente, ela serve como um inibidor de apetite natural, além disso ela trás muito benefícios para o controle da diabete e até mesmo na prevenção.

 

Receita da Farinha de banana verde

Ingredientes

  • 6 bananas verdes

 Modo de preparo

Cortar as bananas em rodelas médias, colocar lado a lado em uma forma e levar ao forno em temperatura baixa, para não queimá-la. Deixar até elas ficarem bem secas, praticamente esfarinhando na mão. Retirar do forno e deixar esfriar na temperatura ambiente. Depois de totalmente frias, colocar as rodelas no liquidificador e bater bem até virar uma farinha. Peneirar até a farinha ficar na espessura desejada e guardar num pote seco e tampar. Usar em até 20 dias.

Como usar a farinha de banana verde

Pode se usar a farinha de banana verde em sopas, sucos ou outros alimentos. Como a farinha de banana verde não tem gosto também pode se usar para fazer bolos ou outras receitas.

Pode se tomar 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde mas também é importante beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação.

Onde comprar a farinha de banana verde

Se pode comprar a farinha de banana verde em lojas de produtos naturais assim como em alguns supermercados e farmácias.

Fonte: Tua Saúde

 

%d blogueiros gostam disto: