Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Folhas de manga para controlar a diabete

A diabetes tipo 2 é uma das doenças mais comuns em todo o mundo, e o numero de pessoas que sofrem com isso está crescendo dia a dia. Cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem de diabetes.

Sabemos que existem diferentes tipos de medicamentos para controlar a diabetes, em termos de controle dos níveis de açúcar no sangue, verificou-se que a infusão feita com as folhas de manga são efetivamente eficazes no controle da diabetes.

Esta solução natural para o diabetes é simplesmente usar folhas de manga para preparar uma infusão que irá ajudá-lo a manter os valores de glicose estáveis, desde que você tome diariamente e mantenha sua dieta para um controle adequado.

 

Qual a relação entre a manga e a diabete?

Um estudo realizado em 2010 mostrou que o extrato de folha de manga é um tratamento promissor e natural para o diabetes. Isto deve-se principalmente às suas propriedades para reduzir a quantidade de açúcar no sangue (hipoglicemia).

 

 

Os pesquisadores testaram sua hipótese em indivíduos testados que foram diagnosticados com diabetes. Eles descobriram que os sujeitos do teste que receberam o extrato de manga absorveram menos glicose através do trato gastrointestinal, o que mantém os níveis de açúcar no sangue completamente estáveis.

Para obter uma infusão saudável, siga estas instruções para fazer um extrato de folhas de manga (tudo que você precisa é um frasco de vidro, folhas de manga e uma colher).

 

Ingredientes

3  4 folhas de manga

Agua

 

Preparo

Para começar, você deve ferver de três a quatro folhas de manga em uma pequena panela de água. Depois de ter fervido, deixe estas folhas infundir na água durante a noite, para maximizar a quantidade de extrato de manga na água.
Com a ajuda de uma peneira, coe a infusão e consuma em jejum, pois estudos constataram que as propriedades encontradas nas folhas, só são absorvidas com êxito, quando entram em contato pela manha com o organismo em jejum, assim, o corpo absorve a quantidade de nutrientes necessários para combater a diabete provocando um calo de açúcar no sangue.

 

Riscos para a saúde da diabetes

O açúcar no sangue associado ao diabetes tem uma variedade de efeitos sobre a nossa saúde, alguns dos quais levam tempo para aparecer, mas são muito sérios para a saúde em geral. Estes podem incluir danos permanentes na visão, incluindo visão turva para cegueira, doença renal, dano do sistema nervoso e disfunção sexual entre outros.

Se alguém tiver outros problemas de saúde, juntamente com a diabetes, como a obesidade, isso pode resultar em um risco aumentado de doenças mais graves e com risco de vida, como ataques cardíacos e derrames.

Isso mostra que os sintomas do diabetes podem variar de pessoa pra pessoa e pode sim colocar a vida em risco. Portanto, saber controlar os níveis de açúcar no sangue é fundamental para evitar complicações de saúde, que são silenciosas e chegam devagar, mas podem ser muito graves em determinados casos.

 

Fonte: Vida Lucida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: