Repelente natural para formigas

Formigas andando pela casa é um pesadelo, ainda mais quando temos crianças pequenas em casa. Elas picam doido, pra quem é alérgico, pode inclusive fazer bolhas e parte tudo isso, elas passeiam por tudo, principalmente nos armários da cozinha.

Ninguém gosta de ver formigas passeando pela casa, isso é um fato e quem tem crianças pequenas que costumam ficar pelo chão, pior ainda. O jeito é encontrar uma solução que não seja nociva tanto para as crianças como para os adultos, mas que seja eficiente e extermine de vez essas formigas.

Primeiramente,  você pode prevenir essa possível invasão de formigas, pondo em pratica dicas simples e naturais. Existem varias formas, cabe a você optar pela melhor. Confira abaixo as mais populares e eficientes.

 

Dicas de como repelir as formigas

* Use álcool e vinagre nos orifícios onde existem concentração de formigas. Usando uma seringa, injete pequenas quantidades.

* Use fumo triturado nos armários, gavetas e geralmente nos lugares onde existe maior incidência do inseto.

* Espalhe cravos da índia nos armários da cozinha. Principalmente naqueles lugares onde você costuma armazenar doces e e demais alimentos como o açúcar.

* Espalhe pela casa, partes de limão (murcho) o cheiro da fruta repele as formigas.

* Use naftalina nos lugares onde você costuma armazenar o lixo da casa.

* Nos lugares onde as formigas já se espalharam, use barreiras de talco, pó de café ou casca de pepino, ambos funcionam como repelente.

* Plante hortelã pimenta ou a poejo, que é a mais comum, na entrada da sua casa. Perto das portas de entrada, ou próximo dos lugares onde as formigas costumam a fazer o famoso “formigueiro”.

* Em casos em que você precisa proteger, por exemplo, um bolo de aniversario ou um doce, passe carvão ao redor ou madeira queimada. Formigas não atravessam onde tem cinzas (Muito Interessante!).

* Casca de batata torrada e pimenta caiena também são dois repelentes excelentes. Basta você esparramar pela casa, em pontos estratégicos, geralmente aqueles que você vê as formigas passeando.

* Use sal grosso onde tiver concentração de formigas, elas odeiam sal e ele funciona como barreira repelente.

 

 

Receita Caseira

Água com Vinagre branco: misture 200 ml de água morna com 100 ml de vinagre branco. Com a ajuda de um borrifador, borrife nos lugares de maior concentração delas. Também nos orifícios por onde elas costumam sair.

Além disso também pode borrifar diretamente nas formigas, em função da acidez da mistura, elas tendem a morrer rapidamente. Visto que a mistura altera o habitat das formigas.

Água com detergente: misture 100 ml de água, 1 colher de detergente liquido e 1 colher de pó de chá solúvel. Após dissolver bem, despeje no formigueiro. A mesma solução pode ser utilizada por exemplo, nos rodapés da casa, nas frestas de portas e janelas. Apenas tenha cuidado com as crianças.

Todas as dicas que foram citadas acima, são super eficientes e não são nocivas à saúde. Se voce estiver com problemas na sua casa com as formigas, experimente. Em ultimo caso, consulte uma equipe de dedetização profissional.

Se gostou, compartilhe e ajude a divulgar as informações, agradecemos sua visita, volte sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: