capa frango frito

Toda mulher gosta de praticidade na cozinha, e hoje vamos aprender mais uma super dica. Embora ela seja simples, e bem fácil de fazer.

O resultado final é delicioso, e falo mais, pode ser feita para o almoço de Natal. Nem todos tem condições de comprar um peru, e o frango feito desse modo, é uma ótima dica para a mesa de Natal, todos vão amar.

Primeiro passo é um escolher um frango pequeno que caiba dentro da sua panela de pressão, se a sua panela for bem grande, escolha um frango maior, mas o ideal é um frango pequeno.

Segundo passo é limpar o frango, ou seja, ele inteiro, você limpa tudo que tem dentro dele e na parte de trás (no rabo), você limpa também, tirando aqueles resíduos (fezes), que se acumulam na parte traseira do frango.

Depois que o frango estiver totalmente limpo, faça o seguinte: como o frango não pega sabor facilmente, passe a faca entre a pele e a carne de modo que a pele fique solta e assim possamos colocar tempero diretamente na carne, e que esse tempero fique principalmente protegido pela pele. Logo teremos um frango bem saboroso.

Só lembrando que tem três tamanhos de panela de pressão, o melhor tamanho indicado para fritar o frango é o grande.

Para temperar o frango, pegue um pequeno potinho de plástico e adicione 3 dentes de alho moído ou triturados, adicione uma colher (sopa) de margarina bem generosa (tem que ser margarina), adicione também 1 colher (sopa) de colorau, outra de orégano, outra de tempero baiano.

O tempero baiano tem que observar se tem pimenta, se tiver pimenta, use uma colher (sobremesa) rasa. 1 colher (sopa) de páprica doce, ela se parece com colorau, mas é páprica. Você também pode utilizar 2 sachês de sazon para aves.

De todos os temperos utilizados, todos eles levam uma quantidade de sal, principalmente o tempero pronto baiano.

Portanto, nesse primeiro momento não vamos adicionar sal, apenas uma pitada generosa, e enquanto isso, deixe o sal de lado, pois pode ser que ele venha a servir no final, isso caso seja necessário.

Depois misture tudo com o auxílio da colher, vai mexendo bem até que tudo se transforme em uma mistura homogênea de temperos.

Em seguida pegue o frango e entre a pele e a carne, coloque uma quantidade de tempero, para cada peito, coloque entre a pele e a carne 1 colher cheia.

E depois com a ajuda da colher vá passando a pasta em todo o frango, isso você deve fazer de noite, e deixar o frango repousando no tempero toda a noite, para ir para a panela no dia seguinte.

Com a ajuda das mãos, vá espalhando tudo, massageando a pele contra a carne e por fim, massageie todo o frango com o tempero.

O frango vai ficar assim, observe na imagem:

No dia seguinte pegue sua panela de pressão, coloque aproximadamente 1 garrafa de 900 ml + 400 ml de óleo. Não se preocupe com a quantidade, depois de fazer o frango, o óleo pode ser reaproveitado para outros tipos de fritura.

Depois que o óleo estiver quente, coloque com cuidado o frango inteiro dentro da panela de pressão e observe que imediatamente ele já começa a fritar.

Depois tampe a panela de pressão para o frango fritar, mas atenção, é sem a borracha da tampa.

Depois de fechar a panela, deixe o frango fritando por aproximadamente 15 minutos no fogo alto, em seguida, abra a panela, tire para fora as pontas das coxas e com muito cuidado, vire o frango e deixe mais ou menos 15 – 20 minutos para terminar de fritar.

Se você gosta de frango bem sequinho e crocante, pode deixar 20 minutos. Depois basta tirar da panela de pressão e servir, todos vão amar!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: