Frutas e seus nutrientes

As frutas são grandes fontes de nutrientes vitais para a saúde e manutenção do nosso corpo, a carência delas pode causar graves problemas a nossa saúde, além de problemas ao nosso corpo como o ganho de peso. Em geral, possuem um numero baixo de calorias, são ricas em vitaminas e ajudam a eliminar toxinas do nosso organismo, além de prevenir inúmeras doenças. Possuem baixo nível de gordura e de sódio e ajudam a manter uma dieta balanceada. Introduza frutas no café da manhã, no lanche da tarde, substitua aquele pãozinho com geleia por uma maçã ou por uma banana rica em potássio. Fique de olho no peso e crie uma disciplina alimentar.

 

Além de vitaminas, as frutas são ótimas fontes de fibras, são ricas em agua e flavonoides (antioxidantes), possuem sabor agradável, baixa quantidade de gordura, baixo valor calórico, possuem baixo valor se comparado a outros alimentos. Podem ser consumidas sozinhas, na forma de sucos, nas saladas e ajudam a controlar o APETITE, dando uma sensação de saciedade.

 

Comer frutas:  importância, nutrientes  e prevenção de doenças.

Veja abaixo alguns dos motivos, os quais, você deve comer frutas

– Previnem doenças crônicas como depressão;

– Previnem doenças do coração e cânceres;

– Sacia a fome ajudando no emagrecimento;

– Regula o colesterol;

– Ajudam na saciedade e perda de peso.

– Comer 1 maçã ao dia, ajuda seu corpo a criar resistência contra infecções;

– Ingerir cerejas ajuda a acalmar o sistema nervosa;

– Uva relaxa seus vasos sanguíneo;

– Pêssego é rico em potássio, fluoreto e ferro;

– Melancia ajuda a controlar as batidas do coração;

– Laranja ajuda a manter sua pele hidratada.

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