Gelatina colorida

O natal está chegando e tem muita dona de casa já pensando na ceia de natal. Entre um prato e outro, salgado, doce, churrasco, nossa equipe separou uma receita super saudável que vai te ajudar a manter o foco. A dica é festar e se esbaldar, mas com cautela.

A receita de hoje é uma gelatina cristalina com frutas. Além de linda na mesa, é deliciosa, saudável e vai arrasar com esse clima tropical do Brasil. A ideia é ter um doce bonito aos olhos e saboroso ao paladar, e tem mais, unir gelatina e frutas é uma ideia genial.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

2 confecções de gelatina incolor (140g cada)

6 xicaras de água fervendo

1 xicara de morangos lavados e cortados ao meio

1 xicara de amoras lavadas e cortadas ao meio

1 xicara de pêssego em calda cortado em cubos

1 xicara de framboesa lavadas

1 xicara de uvas lavadas e cortadas ao meio

1 xicara de mirtilo

1 xicara de abacaxi em calda cortado em cubos

Fatias de pêssego em calda para decorar e folhas de hortelã fresca.

Preparo

O segredo para dar tudo certo e ficar perfeito como na foto, é ter paciência e tempo. Peque sua forma de silicone e comece distribuindo uma pequena camada de frutas, comece com os morangos, framboesas e mirtilos.

Uma vez que a primeira camada de fruta está distribuída, coloque uma concha da gelatina e leve para o freezer para gelar rapidamente, mas atenção: não pode congelar.

Quando estiver firme a primeira camada, faça uma nova camada de frutas, coloque uma concha de gelatina incolor e leve novamente ao freezer e assim você deve fazer, camada por camada.

A cada nova camada de frutas e gelatina, leve para o freezer sempre tomando muito cuidado para não congelar. Distribuas as frutas de acordo com seu gosto, misturando as cores. Quando montar a última camada, leve para a geladeira e deixe gelar por algumas horas.

Desinforme e decore com o pêssego em fatias e a hortelã e está prontinho para ser servida. Uma fatia da torta de gelatina tem menos de 170 calorias. Seu aspecto é maravilhoso e o sabor também, impossível não gostar e não pedir bis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: