Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Guaraná em pó: alimento termogenico que estimula o emagrecimento

O guaraná em pó tanto pode auxiliar no emagrecimento, visto que é um alimento termogênico, como também ser um estimulante pra quem deseja ganhar massa muscular.

originário do Brasil, o guarana é um cipó que cresce na floresta amazônica, conhecido também como guaranazeiro, a planta é muito antiga, foi e ainda é difusa entre as tribos indígenas e até os dias de hoje é muito utilizado na fabricação de refrigerantes, sucos, produtos alimentícios, energéticos e remédios naturais.

O guaraná é um estimulante: aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares e diminui a fadiga motora e psíquica. Por meio das xantinas que possui (cafeína e teobromina), o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento. Entretanto, se ingerido em excesso, provoca efeitos colaterais como insônia, irritabilidade, taquicardia, azia e dependência física.

Do fruto do guaranazeiro, fruto exótico, são retirados pequenas sementes e são elas que possuem efeito medicinal, delas por exemplo, é extraído um poderoso energético, rico em cafeína como foi citado anteriormente, e consumindo esse produto moderadamente, você pode por exemplo, detonar a gordura localizada, pois as substancias encontradas no fruto, quando consumidas, aceleram o processo de digestão, bem como, funciona como alimento termogênico, ao desestabilizar a temperatura corporal, o corpo é obrigado a trabalhar além do normal para promover o equilíbrio de temperatura dentro do estômago, esse processo queima calorias, derrete os depósitos de gordura e automaticamente promove o emagrecimento.

 

guarana em po para emagrecer

 

O pó de guaraná estimula a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, combatendo o cansaço físico e mental e, ainda tem ação rejuvenescedora, combate a obesidade e prevenindo o câncer. Como apontam alguns estudos recentes.

 

O pó de guaraná emagrece?

O guaraná em pó, por conter cafeína, dá mais energia para o nosso corpo, acelerando nosso metabolismo. E quanto maior o grau metabólico, maior é o nosso gasto calórico. Esse processo colabora para perda dos quilinhos extras mais rapidamente.

Como já vimos aqui sobre suplementos que ajudam a emagrecer, a cafeína é uma substância que possui ação termogênica, aumenta a temperatura interna corporal. O que provoca o aumento da nossa taxa metabólica, aumentando assim o nosso gasto calórico. E gastando mais energia, ou seja, calorias, conseguimos emagrecer mais rapidamente.

O consumo pode ser diário, mas não mais que duas colheres de sopa. E deve se evitar o consumo no período da noite. Pois seu efeito estimulante pode provocar insônia. Por proporcionar mais disposição, uma ótima opção é consumir antes da atividade física.

Assim como outros antioxidantes, o guaraná, impede a entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para ganho de peso, atuando no controle da obesidade.

 

Onde comprar?

Voce encontra em grandes supermercados e também em lojas de produtos naturais. Geralmente estão à disposição a versão de capsulas e também em pó, podendo ainda encontrar folhas e sementes secas para fazer infusões medicinais.

Evite comprar sucos, chás e refrigerantes industrializados a base de guaraná, de preferência para os produtos naturais, pois assim terás certeza de estar consumindo um produto de qualidade, privo de químicas.

Em lojas especializadas em suplementos alimentares, também encontramos uma gama de produtos a base de guaraná, como shakes, infusões em pó, barrinhas e outros artigos.

Se gostou deixa um like, compartilha com seus amigos e ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

 

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: