hemorroidas

Hemorróidas são uma condição muito comum entre os adultos, e estima-se que afetam cerca de 3 de 4 pessoas com mais de 35 anos de idade. São veias varicosas encontradas na área retal que, quando quebram, causam sangramento, dor e coceira.

Em poucas palavras, hemorroida são veias inchadas que ficam localizadas no anus, elas podem ser internas e externas, quando elas incham podem se romper e quando se rompem sangram.

Pessoas que sofrem de intestino preso, geralmente possuem esse problema, porque como as fezes ficam muito duras e secas e na hora de ir ao banheiro a pessoa tem que fazer muita força para conseguir defecar, é comum as veias estourarem, porque ficam em sofrimento e acabam por se romper.

É possível encontrar alivio e tratamento para hemorróidas de forma natural e caseira. Considerando que a causa mais comum delas se romperem é a pressão na hora da evacuação, basta cuidar da alimentação para evitar que elas se rompam.

Por exemplo, pessoas que sofrem de intestino preso e logo possuem dificuldade em evacuar, podem tratar esse problema adotando uma dieta rica em fibras, tomar muita água, comer frutas laxantes, tudo isso vai ajudar.

Para quem já esta com a hemorroida estourada, existem tratamentos com fármacos e também os tratamentos naturais alternativos. Hoje separamos 5 receitas caseiras que podem ajudar.

Mas atenção, antes de consumir qualquer remédio ou adotar qualquer terapia, procure seu médico e escute seu parecer médico, ha casos que somente tratamentos mais rigorosos podem ajudar.

Abaixo, listamos cinco remédios que são particularmente úteis a este respeito.

1. Banho quente.

 Mergulhe o corpo em um banho quente por 15 minutos: a água morna ajuda a aliviar a dor e a coceira.

2. Hamamélis.

É uma planta da qual são obtidos cremes adstringentes. Aplique diretamente nas hemorróidas usando um cotonete. As propriedades adstringentes deste ingrediente natural são uma excelente cura contra as hemorróidas. Trazem alivio imediato para as dores e as coceiras, atuando como uma especie de analgésico.

3. Aloe vera.

É uma das plantas mais eficaz contra as condições associadas com a pele, e pode aliviar a inflamação e irritação causada por hemorróidas. Aplique o gel de aloe vera diretamente na área afetada.

4. Gelo

Use embalagens de gelo que devem ser aplicadas por 15 minutos na região afetada. Isso pode ajudar a aliviar o inchaço que muitas vezes acompanha as crises de hemorróidas.

5. Sal de Epsom e glicerina.

Misture 2 colheres de chá de sal de Epsom com 2 colheres de chá de glicerina, e aplicar diretamente sobre as hemorróidas por 15-20 minutos a cada 6 horas. Santo remédio para as crises e inflamações. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: