suco vermelho

Geralmente inverno é sinônimo de resfriado, tosse, gripes fortes e garganta inflamada. Isso geralmente acontece porque nosso corpo não esta equilibrado com os nutrientes e vitaminas necessários para manter as taxas da imunidade altas.

Algumas pessoas, antes de começar o inverno recorrem aos integradores disponíveis em varias versões nas drogarias. Outros recorrem a medicina alternativa, usando cápsulas de vitaminas manipulados nas lojas de homeopatia, mas nutricionistas garantem que podemos fazer chás e sucos que turbinam nossa saúde e nos garantirem um inverno tranquilo, sem resfriados e sem estresse.

Navegando no site Bolsa de Mulher, encontrei a matéria notória da nutricionista Viviane Scheifer, no qual ela aconselha e fornece algumas receitas e conselhos que podem nos ajudar a melhorar a imunidade. Outrossim, manter a gripe bem longe durante todo o inverno.

A saber, a baixa de imunidade acontece quando nosso organismo esta debilitado. Outrossim, quando há deficiência de nutrientes, vitaminas, minerais. Quando fazemos algum tratamento a base de antibióticos, nosso corpo responde negativamente. Porque os antibióticos, se um lado resolvem o problema da doença, por outro lado provoca a queda dos anticorpos, deixando o organismo debilitado.

Por exemplo, existem pessoas que não tomar nenhum tipo de antibiótico, é tomar e ter cândida vaginal! Um sofrimento que vocês não podem imaginar. E o único modo de combater esse problema, é manter em alta. 

Portanto, o segredo é caprichar na alimentação, consumindo alimentos ricos em minerais, vitaminas B, C, D, ferro, fósforo. Todavia, pode acreditar, você tem tudo isso em casa, dentro da geladeira e dos armários da cozinha.

Sugestões caseiras da nutricionista Viviane Scheifer

Uma das sugestões, é o chá de frutas vermelhas (framboesa, mirtilo e amora) com gengibre.  O gengibre é um anti-inflamatório natural, e ajuda a espantar qualquer tipo de infecções. Outrossim, relaxa as mucosas e restabelece a imunidade.

Coloque 200 ml de água para ferver e misture 1 colher de gengibre ralado. Em seguida, depois do ponto de ebulição, desligue e coloque no liquidificado com as frutas vermelhas. Outrossim, você pode tomar quente ou frio, fica a seu gosto.

Limão, gengibre, canela

Outra sugestão é o chá de limão, gengibre, cravo da índia e canela. Coloque para ferver 200 ml de água e adicione, 4 cravos da índia, 1 pedaço de canela em pau, 1 pedaço médio de gengibre. Posteriormente, ferva por uns 5 minutos, depois misture o suco de 1 limão rosa e mel a vontade para adoçar. Fique a seu critério coar.

Outra dica, é o suco de goji berry e frutas vermelhas. No liquidificador coloque 50 ml de suco de uva integral orgânico, 1 xícara de mirtilo e amoras congeladas, 5 morangos orgânicos, 1 colher de sopa de goji berry, 1 pedaço de batata Yacon, hortelã e gengibre a gosto e 150ml de água natural gelada. Bata tudo por alguns minutos e tome em seguida.

A última sugestão é o chá de cúrcuma e pimenta. Para essa receita você precisa ferver 200 ml de água com um pedaço de canela, depois acrescente 1 colher de cúrcuma, 1 pitada de pimenta e o suco de 1 limão rosa. Use mel para adoçar. Tome em seguida. 

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